quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Correio dos Comunicados Políticos - Bloco de Esquerda apresenta candidata à União de Freguesias de Ovar

 


APRESENTAÇÃO DA CANDIDATA DO BLOCO DE ESQUERDA À UNIÃO DE FREGUESIAS DE OVAR, SÃO JOÃO, ARADA E SÃO VICENTE DE PEREIRA JUSÃ


No passado domingo, dia 01 de agosto a Comissão Coordenadora Concelhia de Bloco de Esquerda de Ovar (BE) apresentou a candidata cabeça de lista à União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São vicente de Pereira Jusã, que irá entrar na corrida às próximas eleições autárquicas, marcadas para 26 de setembro. O local escolhido foi o Mercado do Furadouro, onde se dirigiram dezenas de munícipes, aderentes, simpatizantes e amigos.

O primeiro orador foi o deputado do Bloco de Esquerda, Moisés Ferreira, que veio a Ovar manifestar o seu apoio aos candidatos do seu partido, tendo elogiado a prestação da candidata à União das Freguesias de Ovar, na sua prestação nos Cuidados de Saúde de Ovar durante o cerco e a pandemia. Foi sucedido pela intervenção do candidato à Assembleia Municipal à CMO, Mário Manaia. O momento, revestido de alguma informalidade, terminou com as palavras da candidata à União das Freguesias de Ovar, Conceição Soares, que partilhou algumas notas com os presentes e endereçou agradecimentos.

Conceição Soares é a candidata do Bloco de Esquerda à União das freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente Pereira Jusã. Tem 51 anos, licenciada em Radiologia, pela Escola Superior de Tecnologias de Saúde do Porto, Mestrado em Gerontologia com Especialização em Intervenção Comunitária, pela Universidade de Aveiro e Pós-Graduada em “Gestão de Estabelecimentos e Serviços se Saúde” pelo ISMAI.

Vive no Furadouro, desde 2001, trabalha nos Cuidados de Saúde Primários desde 2004, no Centro de Saúde de Ovar.

Exerce funções desde 93 no SNS, tendo passado por instituições de referência do nosso SNS como, Hospital de Santa Maria, em Lisboa, Hospital de Curry Cabral, em Lisboa, Hospital de Santo António dos Capuchos, em Lisboa, Hospital Dr. Fernando da Fonseca, em Amadora, Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, Hospital Distrital de São João da Madeira, em São João da Madeira e Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar.

No manifesto apresentado pela candidata à União das Freguesias de Ovar, Conceição Soares, apresentou-se com humildade democrática, sentido de missão e de Serviço Público, conforme o faz diariamente nas suas funções e conforme o fez num dos momentos mais difíceis e terríveis da comunidade de Ovar- durante o Cerco – na consulta ADR- Covid do Centro de Saúde de Ovar, ao serviço daqueles que precisam, elevando o Serviço Nacional de Saúde.

Conceição Soares, afirmou que a União das Freguesias de Ovar, necessita de ambição, transparência, combate à corrupção que grassa em Ovar, de políticas competentes, de políticas de proximidade para quebrarmos o declínio da comunidade e o empobrecimento.

“Debater-nos-emos por um ciclo autárquico que se divorcie da inercia e falta de visão e de futuro para a união das freguesias, que se encontra no marasmo á demasiado tempo, com os partidos da alternância política. Por um ciclo político, que garanta os direitos básicos para todos, que ninguém fique para trás, por cuidados de saúde primários para todos e de proximidade - repondo as extensões de Saúde com horário compatíveis com as necessidades da população, e não encerradas como se encontra o polo da US Laços em Arada.

Por uma região inclusiva, por uma região tecnológica e ecologicamente sustentável

Pois Ovar é uma das regiões do país mais fustigada pelas alterações climáticas, conforme nos mostra o nosso Furadouro.

A união precisa de ambição, confiança, competência e esperança!”

Sobre as principais propostas defendemos um programa eleitoral que dá prioridade à economia, às questões sociais e de solidariedade, à saúde, à educação, à habitação, à segurança e ao ambiente


E para tal o BE e esta candidatura propõem:


- Transportes públicos sustentáveis e inteligentes que façam a ligação entre a comunidade;


- Requalificar e aplicar passeios em toda a Comunidade.


- Balcão Itinerante do Idoso, promovendo apoios diversos;


- Promover ações de formação de Suporte Básico de Vida de adultos e de crianças e Primeiros Socorros;


JUNTOS POR UM FUTURO VERDADEIRAMENTE SUSTENTÁVEL (slogan)


Comunicado da concelhia do BE de Ovar



Nenhum comentário:

Postar um comentário