sábado, 28 de agosto de 2021

“Onda de Pêndulos” – Projecto Interdisciplinar do Agrupamento de Escolas de Esmoriz

A onda de pêndulos é o produto final de um projeto interdisciplinar que envolveu as disciplinas de Física e Química A e Matemática do 11º ano da Escola Secundária de Esmoriz, tendo por base os conteúdos “Movimento harmónico simples” e “Funções seno e cosseno” abordados nas respetivas disciplinas.

O projeto foi desenvolvido pela turma do 11ºB ao longo do ano letivo 2019/2020, tendo sido apenas finalizado no ano letivo seguinte devido aos constrangimentos associados à disseminação da Covid-19.

Os alunos receberam a orientação das professoras Isabel Reis e Manuela Rodrigues. Este trabalho colaborativo contou ainda com o apoio do Clube de Ciência Viva e de uma Encarregada de Educação. Para divulgação do projeto, os alunos optaram por realizar um vídeo demonstrativo das várias fases do trabalho bem como do seu produto final.

As professoras envolvidas fizeram um balanço muito positivo deste projeto, uma vez que foram concretizados todos os objetivos delineados. O vídeo poderá ser visualizado na plataforma do Youtube. 

O Agrupamento de Escolas de Esmoriz tem vindo a dinamizar algumas actividades e protocolos que permitem o desenvolvimento cultural dos seus alunos, proporcionando-lhes novas experiências de conhecimento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário