segunda-feira, 30 de abril de 2012

Novidades sobre a nossa localidade

Como já muitos terão conhecimento, o Jornal A Voz de Esmoriz publicou a sua nova edição, no dia 26 de Abril (passada quinta-feira).
De entre os inúmeros temas abordados, começamos por destacar o 81º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, corporação que se tem dedicado à nossa comunidade com fidelidade e coragem. No Domingo (isto é, ontem), sucederam-se comemorações que contaram com um desfile pela Avenida dos Correios e Avenida Raimundo Rodrigues e ainda com um merecido convívio no respectivo quartel. Pelo meio, foram ainda benzidas três novas viaturas da corporação.
No sábado passado, o Centro de Assistência Social de Esmoriz promoveu uma iniciativa no auditório da Junta Freguesia - A vida activa depois dos 65. Neste encontro, estiveram presentes duas figuras importantes - a atleta Joaquina Flores (da qual já falamos recentemente) e a poetisa Lourdes dos Anjos, que partilharam os seus exemplares testemunhos dum envelhecimento que se requer saudável.
No desporto, o Jornal destaca as vitórias finais do Sporting Clube de Esmoriz e do Esmoriz Ginásio Clube que cumpriram então os seus principais objectivos na presente temporada. Este assunto também já foi aqui devidamente analisado. Todavia, não frisamos o sucesso estrondoso do TIVE 2012, empreendimento fomentado pelo Esmoriz Ginásio Clube que decorreu durante a pausa escolar da Páscoa (8 dias). Ao todo, terão participado cerca de 50 equipas (dispersas pelo nosso país e ainda 3 equipas espanholas) o que se traduziu no divertimento de 600 atletas que estiveram presentes neste evento. Também não poderíamos deixar de salientar o sucesso dos esmorizenses na modalidade de Taekwondo que brilharam no Open Internacional de Peniche, alcançando 13 medalhas. O Esmoriz Ginásio Clube foi mesmo a segunda melhor equipa da prova, feito que orgulha e dignifica a nossa localidade.
Por fim, é ainda justo ressalvar que a Rádio Voz de Esmoriz comemorou recentemente 25 anos de bons serviços informativos prestados à comunidade, contando ainda com a presença de Iran Costa que apadrinhou a festa!



Imagem duma viatura dos Bombeiros de Esmoriz que contam agora com 81 anos de existência. A corporação tinha nascido a 26 de Abril de 1931 e desempenharia, até à actualidade, um papel essencial em prol dos cidadãos esmorizenses (e não só!).



Fontes Consultadas:

  • Jornal A Voz de Esmoriz. Edição 26 de Abril de 2012. Direcção de Carlos Alexandre Loureiro de Sá. Colaboração de Lília Marques e Marco Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário