terça-feira, 13 de agosto de 2013

Correio dos Comunicados Políticos - Bloco de Esquerda acusa Nova Energia (PSD) de Demagogia!


Comunicado BE



Nova energia é máxima demagogia

Foi com algum espanto, que nestes últimos dois dias tivemos conhecimento através da imprensa escrita a divulgação dos primeiros hospitais que vêm transferida a sua gestão para a Santa Casa da misericórdia ainda no presente ano.

Tivemos espanto no timing, não no conteúdo, registe-se! 

Sabemos que tal como a água em que a própria ministra Assunção Cristas assumiu que será mais fácil aprovar o modelo de concessão após as eleições autárquicas, presumimos que neste caso e após reunião com o candidato Salvador Malheiro, o Governo na pele do ministro Paulo Macedo iria esconder as suas verdadeiras intenções até ao ato eleitoral.

Assim não foi. Pressionado pelo timing, o governo precisa de aprovar os diplomas previstos tanto no orçamento retificativo como o preparar o orçamento de estado de 2014, aproveitando para despachar na época de banhos questões como a educação (cheque ensino e mobilidade doas auxiliares de ação educativa) e da saúde (transferência de hospitais).

É verdade que foi adiada a assinatura dos diplomas no último conselho de ministros, mas fica agora evidente, que as iniciativas de spining da candidatura do PSD não passam disso mesmo, ludibriar e embandeirar em arco afirmações vazias que quando confrontadas com a realidade não são mais do que demagogia. 

Eu fui um dos que criticou as afirmações do candidato do PSD que não fazia politica local com o hospital de Ovar. Provavelmente estava enganado, pois se é para isto mais vale que não faça mesmo. Embora a politiquice é a caracterização mais condizente com todo este processo. 

São situações destas que acentuam o descrédito da politica, aumentado a desconfiança entre eleitos e eleitores, lançando gasolina para fogueira no modelo de representação e no regime democrático.


Ovar, 9 de Agosto de 2013
Pedro Rodrigues



Imagem nº 1- Pedro Rodrigues desconfia da manutenção dos serviços públicos do Hospital de Ovar.
Foto enviada pelo BE Ovar

Um comentário:

  1. "Hospital de Ovar mantém se no SNS mas passa a ter gestão privada" e' uma informacao que circulou desde Maio ou ate' antes.

    O que entendi da parte do Salvador Malheiro e' que continuaria no SNS. Isso e' um problema? Do ponto de vista dos utentes o que muda?

    Parece-me importante que a cedencia da gestao 'as misericordias fosse por concurso publico. E ja' agora que todas as IPSS fossem obrigadas a manter as suas contas publicadas online, com lista de cargos e salarios e relatorios de atividades. Se beneficiam de enquadramento favoravel e ajudas, seria o minimo.

    ResponderExcluir