quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Tesourinho Deprimente Eleitoral

Teria o Cusquinho os seus 13 ou 17 anos, quando talvez em Setembro de 2001 ou de 2005 (já não sei em que eleição isto aconteceu!), acordou e vislumbrou algo que o surpreenderia.
Acordado pela manhã, já andava este ser lendário nas célebres caminhadas juntamente com os seus estimados progenitores. 
Era para ser um dia normal, quando... o nosso futuro benemérito começou a verificar alterações em todos os cartazes propagandísticos. Sem excepção, todos os políticos candidatos à Junta de Freguesia de Esmoriz tinham sido beneficiados com um nariz vermelho, semelhante aos dos artistas de Circo. Mas o mais impressionante, é que não havia nenhum cartaz que escapasse à regra, fosse em Gondesende, na Estrada Nova, na zona das Escolas, nos Castanheiros, na Praia... 
Uma velhinha marota, já na casa dos seus 70 anos, terá mesmo dito o seguinte: "Parece que vamos ter uma nova edição do circo Hugo Cardinalli, só que, desta vez, não estou a reconhecer os artistas". Sendo ainda o Cusquinho um adolescente, desatou-se logo a rir.
Mas a verdade é que o Povo foi quem, desta vez, pregou a partida aos políticos e deu-lhes uma lição épica. Nunca se soube quem foram os mentores da iniciativa. Decerto que os candidatos se sentiram lesados e tinham razões para isso, mas tudo não passou duma brincadeira de mau gosto, embora fosse um aviso do povo que queria ver obra e não patuá ou acusações mútuas.
Infelizmente, não encontrei memória fotográfica desta ocorrência, mas sei que muita gente aí em casa poderá corroborar o sucedido. 
Recordar é Viver! E por isso, trouxe-vos esta história real!
Os Políticos merecem ser respeitados, mas também têm de se fazer respeitar/credibilizar.
Já agora, e que tal acordar um cessar-fogo por 2 semanas em Ovar?



Imagem nº 1 - Também em Espanha, os políticos não escapam e são beneficiados com um nariz vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário