sábado, 4 de janeiro de 2014

Autarcas e Deputados visitaram a costa esmorizense



Imagem nº 1 - Autarcas e alguns Deputados observam o caso crítico de Esmoriz.
Foto da Comissão de Melhoramentos


Por muitas boas intenções que existam da parte dos senhores políticos, acho que já era altura de requerer ao Estado Português uma intervenção sólida e coerente para combater a fúria do mar. Por outras palavras, é preciso passar da teoria para prática, algo que não tem acontecido desde há décadas para cá.
Não quero de modo algum criticar ou ofender alguém em concreto, mas as visitas (tantas nos últimos anos) só por si não resolvem este problema bicudo. 
A Habitação Social constituirá pois uma importante ajuda, permitindo o realojamento seguro de várias famílias, mas precisamos mais do que isso - defender a nossa costa, senão qualquer dia ficamos sem praia (o nosso grande trunfo turístico!) e começam a desaparecer as primeiras casas e os tradicionais palheiros. Recordo que o mar já engoliu, no passado, a antiga capela da praia e uma casa da guarda fiscal.
Por isso, com o mar não se brinca...
Já agora peço às pessoas para não se aproximarem muito do mar que está bastante bravo. E recordo ainda que há a possibilidade do rio Lambo transbordar, caso a situação climatérica se agrave. Por isso, sejam cautelosos! Procurem igualmente fazer uma condução segura.

Um comentário:

  1. Uma vergonha! Constroem sobre as dunas, com autorização das juntas e das câmaras, com a sede do lucro e depois o contribuinte é que paga!

    ResponderExcluir