sábado, 14 de março de 2015

Intervenções urbanas em curso em Esmoriz

Além da intervenção da Câmara Municipal de Ovar no âmbito da pavimentação dos passeios da Avenida de Draveil, é igualmente relevante frisar as intervenções da Junta de Freguesia que estão a empreender semelhantes esforços na Rua dos Desportos, conferindo assim um maior funcionalismo em torno das artérias desportivas, numa altura em que se aproxima a 7ª edição do TIVE - Torneio Internacional de Voleibol de Esmoriz que reunirá conceituadas equipas nacionais e estrangeiras naquela que é apelidada como a "Universidade do Voleibol".
Também na praia, junto aos paredões, foi construído um passeio de cimento que se estende desde a Praia do Cantinho até às imediações da Praia Velha. Também com recurso a cimento e brita foi possível tapar os fossos das barreiras defensivas, alisando assim o seu "piso", de modo a precaver potenciais quedas fatais das pessoas que circulam em cima daquelas estruturas.
A Escola Básica da Praia também já possui um espaço moderno de recreio coberto, iniciativa da Câmara Municipal de Ovar que teve em conta o divertimento das crianças, sobretudo nos dias meteorologicamente mais adversos.
Neste momento, decorre em simultâneo a requalificação da Praça dos Combatentes do Ultramar, sítio onde se realizava o mercado semanal e tradicional da cidade.
Muito em breve, e ainda neste ano de 2015, aguardam-se novidades quanto à reabilitação da Barrinha de Esmoriz, do Esmoriztur e à pavimentação das ruas da Torre, Cavada e Nova.




Imagem nº 1 - Um novo espaço-recreio coberto na Escola da Praia de Esmoriz.
Foto: Câmara Municipal de Ovar



Imagem nº 2 - A Rua dos Desportos está a ser intervencionada ao nível dos passeios.
Foto da nossa autoria



Imagem nº 3 - Toda a rua deverá contar com um novo funcionalismo.
Foto da nossa autoria



Imagem nº 4 - A Cidade de Esmoriz poderá ficar com outra imagem bem mais apelativa no sector urbanístico.
Foto da nossa autoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário