domingo, 29 de março de 2015

Arautos apresentaram a comédia "Ladrão em Casa"

Neste sábado à noite (dia 28 de Março), os Arautos - Grupo de Arte e Cultura apresentaram a peça hilariante "Ladrão em Casa", diante de meia casa no Auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz. Destacamos o bom ambiente-som e a cenografia devidamente arquitectada para o efeito.
A peça remetia-nos para a realidade dum casal da alta elite que acabaria por ser assaltado por um ladrão (que se fez passar por um distribuidor de pizzas para lograr a penetração na moradia), todavia este último é surpreendido quando repara que afinal era tudo fachada - o referido casal vivia das aparências e da fachada, pois estava inteiramente falido, e por isso, não tinha meios financeiros para saldar as pretensões do larápio. O diálogo fluiu depois em tom humorístico, arrancando risos na plateia. A comédia termina com um novo assalto, isto é, mais outro larápio que julgava que estava a assaltar uma casa de gente abastada, mas afinal a crise bateu à porta de muita gente. 
Foi assim comemorado exemplarmente o Dia Mundial do Teatro assinalado no dia anterior à citada comédia - 27 de Março (sexta-feira). 
No final, Silvino Gomes, representante máximo desta colectividade teatral, agradeceu a presença dos espectadores e recordou o Encontro de Teatro de Esmoriz que deverá decorrer no dia 18 de Abril com artistas e grupos convidados, e ainda com a presença de cartaz de Nuno Melo, actor conceituado e bastante conhecido dos portugueses em geral. 
Esmoriz respira cultura, e muito o deve a todas as suas colectividades que dão muito de si em prol da comunidade, sem esperar grande retorno económico em troca. É um voluntariado que engrandece os pergaminhos da terra! Todos eles, sim, merecem brilhar no mais altivo palco do Esmoriztur com modernas condições que façam desenvolver ainda mais o seu talento.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário