segunda-feira, 23 de março de 2015

Universidade Sénior de Esmoriz promoveu o Sarau da Primavera

No passado dia 21 de Março, data que assinalou o início duma nova estação do ano (a Primavera) e o marco do Dia Mundial da Poesia, a Universidade Senior de Esmoriz proporcionou mais um excelente serviço cultural à comunidade esmorizense. No auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz, onde se realizou o evento, estiveram presentes mais de 100 espectadores, isto sem contabilizar todos os alunos que estiveram em palco a actuar com dinamismo, empenho e vitalidade.
Houve lugar para tudo - música (actuações com guitarra, cavaquinho, canto de quadras populares), poesia, dramatização e ginástica. Um evento multicultural que recordou poetas portugueses de grande nomeada (Florbela Espanca, Sophia de Mello Breyner, Eugénio de Andrade, Fernando Pessoa...) e tratou várias temáticas como a felicidade, o amor, a liberdade, a pureza ou até o trauma da violência doméstica.
Houve igualmente um concurso de poesia que motivou a participação de alguns alunos da Universidade Sénior de Esmoriz que, diante do público, recitaram os seus versos repletos de imaginação, talento e criatividade. É de elogiar a coragem destes participantes que não hesitaram em partilhar os seus profundos sentimentos de saudade, amor e nostalgia. 
A Universidade Sénior de Esmoriz demonstrou uma energia bastante positiva, e voltou a sublinhar os benefícios da sua existência. O seu crescimento é fruto dum projecto minuciosamente trabalhado por todos os responsáveis, onde o voluntariado dos professores e a procura incessante de conhecimento por parte dos seniores acabariam por resultar na realização de espectáculos culturais de elevado gabarito. Este dia - 21 de Março foi pois assinalado com brio e vontade por parte daqueles cuja idade pouco ou nada pesou naquela esplendorosa e criativa noite.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário