domingo, 9 de agosto de 2015

6ª etapa da "Volta a Portugal" em Bicicleta terminou em polémica

A 6ª Etapa da 77ª edição da "Volta a Portugal em Bicicleta" que ligava o Furadouro (Ovar) a Oliveira de Azeméis, com passagem pela cidade de Esmoriz, conheceu um final polémico.
O ciclista português José Gonçalves (da equipa Caja Rural) foi o primeiro a cruzar a meta derradeira em Oliveira de Azeméis, mas o júri da prova entendeu que este teria cometido um sprint irregular que implicou um desvio de trajectória já muito perto da chegada e que assim terá alegadamente prejudicado a progressão da camisola amarela. Com José Gonçalves desclassificado, a vitória foi atribuída ao ciclista espanhol Gustavo Veloso (da equipa W52 Quinta da Lixa; e camisola amarela) que acabaria, dias depois, por conquistar a 77ª edição da "Volta a Portugal" em Bicicleta. O profissional galego venceria assim a prova máxima do ciclismo nacional pelo segundo ano consecutivo.
Como mero registo de curiosidade, o ciclista que cruzou em primeiro lugar a meta-volante da sexta etapa localizada à frente do adro da Capela da Praia em Esmoriz foi Filipe Cardoso (da equipa Efapel).




Volta: José Gonçalves desclassificado, vitória para Gustavo Veloso na 6.ª etapa

Imagem nº 1 - José Gonçalves foi o primeiro a cortar a meta em Oliveira de Azeméis (6ª etapa), mas foi desclassificado por uma alegado sprint irregular, decisão que motivou uma enorme polémica.
Foto: Lusa/DN



Gustavo Veloso vence Volta a Portugal 2015

Imagem nº 2 - Gustavo Veloso venceu a 6ª etapa por desclassificação de José Gonçalves, e conquistaria, poucos dias depois, e pelo segundo ano consecutivo, a"Volta a Portugal" em bicicleta.
Foto: Desporto Sapo/DR




Imagem nº 3 - Filipe Cardoso foi o primeiro a cortar a meta volante que se situava junto à Capela da Praia (Esmoriz).
Foto: Record/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário