sábado, 22 de agosto de 2015

Maria Joaquina Flores e Manuel Ferreira brilham nos Campeonatos do Mundo de Atletismo Veterano

Maria Joaquina Flores, nascida em Esmoriz no ano de 1940, continua a realizar grandes feitos no atletismo sénior, alcançando medalhas atrás de medalhas em representação de Portugal. Nos Campeonatos do Mundo de Atletismo para Veteranos, cuja XXI edição decorreu neste mês de Agosto em Lyon (França), Joaquina Flores alcançou três medalhas de ouro, mais concretamente, nas provas de 8 000 metros cross, 5 000 metros pista e 10 000 metros pista. 
Apesar de já contar com 75 anos de idade, a corredora continua a surpreender pela positiva, batendo novos recordes e consolidando o seu já conceituado currículo que faz dela uma das melhores do mundo. É já um exemplo para os mais novos!




Atletismo: Joaquina Flores arrecada três medalhas de ouro

Imagem nº 1 - Maria Joaquina Flores (natural de Esmoriz) conquistou três medalhas de ouro nos Campeonatos do Mundo de Atletismo Veterano.
Foto retirada da Página do OvarNews




Por outro lado, destacamos também os feitos de Manuel Ferreira, natural de Arada e com 48 anos de idade, que evidenciou-se nos mesmos Campeonatos de Mundo de Atletismo para Veteranos, tendo conseguido arrebatar quatro medalhas: duas de prata e duas de bronze. Assim sendo, ficou em 2º lugar nas provas de Meia Maratona e de Cross por equipas, e em 3º lugar nas competições dos 10 000 metros e do Cross Individual.
Portugal só pode estar orgulhoso destes dois filhos seus que continuam a dar cartas no estrangeiro, e da nossa parte, enviamos o nosso pronto agradecimento pelas suas majestosas prestações.
Vocês são os maiores!!!





Imagem nº 2 - Manuel Ferreira mereceu o reconhecimento por parte duma comitiva de boas vindas que o aguardava na estação de Ovar. O corredor aradense tinha conseguido conquistar quatro medalhas em Lyon: duas de prata e duas de bronze.
Foto retirada da Página do OvarNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário