sábado, 25 de fevereiro de 2017

Emmanuel Banda chamado para prova internacional

Emmanuel Banda foi chamado aos sub-20 da Zâmbia de forma a participar na CAF U-20 2017, prova principal da Confederação Africana de Futebol para os escalões mais jovens. O país anfitrião é mesmo a Zâmbia, e ao todo participarão 8 selecções distribuídas por dois grupos-
O jovem médio do Sporting Clube de Esmoriz de apenas 19 anos está a rubricar uma época muito positiva na I Divisão Distrital de Aveiro, tendo participado em 16 jogos e feito um golo. É um dos pilares a meio-campo, conferindo solidez ao jogo da equipa barrinhota.
Além de Emmanuel Banda, existem mais três zambianos no plantel - todos eles atacantes - Martin, Jeff e Enock, embora nenhum destes últimos tenha sido convocado para esta prova.
A Zâmbia está no Grupo A, enfrentando a concorrência do Mali, Egipto e Guiné Conacri. Em caso de qualificação, passará imediatamente para as meias-finais, onde também estarão presentes os dois melhores classificados do Grupo B (aqui estarão África do Sul, Camarões, Senegal e Sudão).
A prova decorrerá entre finais de Fevereiro e o mês de Março.




Imagem nº 1 - Emmanuel Banda, de 19 anos, foi contratado pelo Sporting Clube de Esmoriz ao Nchanga Rangers (Zâmbia). Na sua primeira temporada em Portugal, tornou-se num dos pilares da equipa orientada por Narciso Ratinho. Agora foi chamado a representar a sua selecção.
Foto - CAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário