quarta-feira, 4 de abril de 2018

Fórum Permanente de Teatro mobilizou centenas de especialistas

O Grupo de Teatro Renascer aceitou o repto da Federação Portuguesa de Teatro em realizar na cidade de Esmoriz entre os dias 23 e 25 de Março, o XX Fórum Permanente de Teatro, evento nacional de regularidade semestral que visa promover variados painéis de formação inerentes à arte da representação.
Centenas de actores, encenadores, formadores, dirigentes, caracterizadores e técnicos (por exemplo: de cenografia, sonoplastia, iluminação de palco...) estiveram assim presentes naquele ambiente cultural propício à partilha de ideias, ensinamentos e conhecimentos sobre a arte teatral. 
A vigésima edição incluiu ainda homenagens aos legados de Leandro Vale, antigo actor e encenador, e de Júlio Dinis, escritor da época do Romantismo Português. 
Recorde-se que o Fórum Permanente de Teatro tinha nascido, no ano de 2008, em Esmoriz, voltando dez anos depois ao seu berço, onde foi mais uma vez bem acolhido.




Imagem nº 1 - José Teles, Director do Fórum Permanente de Teatro, discursa perante uma plateia imensa no auditório do Grupo de Teatro Renascer.
Direitos da Foto - Federação Portuguesa de Teatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário