quarta-feira, 4 de abril de 2018

Sporting Clube de Esmoriz pode vir a ser alvo de uma contra-ordenação

Já são conhecidas as reacções por parte da Sociedade Polis Ria de Aveiro e da ARH Centro à solicitação do Bloco de Esquerda de Ovar que exigia mais esclarecimentos sobre o início dos trabalhos de vedação da área envolvente aos campos de treinos que tinham sido encetados pelo Sporting Clube de Esmoriz. Em causa, está a utilização de área protegida ambientalmente. 
A Sociedade Polis Ria de Aveiro reagiu com surpresa, admitindo que não tinha conhecimento da situação visto não ter sido previamente informada. Por outro lado, a entidade admitiu que as acções de desassoreamento continuam suspensas devido ao litígio patente com o empreiteiro. 
A resposta mais dura veio por parte da ARH Centro, tendo esta assumido que "os serviços de fiscalização desta Agência Portuguesa do Ambiente, I.P./ARH do Centro procederam ao levantamento de um auto de noticia no passado dia 23-02-2018 estando a decorrer o respetivo processo de contraordenação nos termos da Lei". O Sporting Clube de Esmoriz pode ser assim penalizado com uma coima, caso se comprove a sua culpabilidade neste dossier. 
No entanto, não deixa de ser lamentável a ausência de comunicação e diálogo em todo este processo, algo que poderia evitar este desfecho pouco recomendável. 



Resultado de imagem para Sporting Clube Esmoriz campo treinos barrinha

Foto meramente exemplificativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário