quinta-feira, 5 de abril de 2018

TIVE trouxe novamente alegria à cidade de Esmoriz

Mais de 1200 atletas participaram na 10ª edição do TIVE - Torneio Internacional de Voleibol de Esmoriz, destinado essencialmente às camadas jovens. Clubes portugueses como o Sporting Clube de Espinho, o Sport Lisboa e Benfica, a Académica de Espinho, o Vólei Clube Viana, a Associação Académica de São Mamede ou o Clube Nacional de Ginástica participaram neste mega-evento desportivo. Também diversos colégios reputados e escolas secundárias decidiram aderir a este torneio.
Por seu turno, o Blue Volei Clube, o Voleibol Astillero, o Getxo e o CV Ourense foram os principais representantes estrangeiros. O primeiro era oriundo de Angola, enquanto os três últimos alinham na vizinha Espanha.
As provas foram destinadas aos escalões masculinos dos sub-12, sub-15, sub-17 e sub-21, e aos escalões femininos dos sub-12, sub-14, sub-16 e sub-21. 
A adesão do público foi considerável, contribuindo assim para o engrandecimento do espectáculo.
O TIVE 2018 decorreu então entre os dias 27 e 31 de Março, tendo sido disputado nos pavilhões da cidade de Esmoriz (Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube e Escola Secundária de Esmoriz) e no pavilhão desportivo de Cortegaça. Ao todo, foram viabilizados onze campos para competição.
Além das exigências inerentes ao alojamento e às refeições diárias de todas as equipas (por escolas, Pousadas da Juventude de Espinho e Ovar, hotéis e Centro Bíblico de Esmoriz), é importante salientar que esta competição carrega sempre consigo um elevado impacto económico na cidade, sobretudo ao nível do sector da restauração, dado o elevado número de visitantes (entre atletas, técnicos, dirigentes, famílias, etc.).




Imagem nº 1 - O TIVE 2018 motivou a participação de equipas provenientes de todos os cantos do país. A competição contou ainda, no jogo de abertura, com um desafio curioso entre a equipa sénior do Esmoriz Ginásio Clube e a Selecção Portuguesa de Sub-20.
Direitos da Foto - Esmoriz Ginásio Clube



Nenhum comentário:

Postar um comentário