quarta-feira, 25 de abril de 2018

Leonel Fernandes venceu 4ª Corrida Popular de Esmoriz

Leonel Fernandes, atleta do C. D. S. Salvador do Campo, venceu a quarta edição da Corrida Popular de Esmoriz (2018), na vertente de seniores masculinos, tendo terminado a prova em 31 minutos e 24 segundos. Em segundo e terceiro lugares ficariam José Sousa (União Clube Eirense) e Tiago Madureira (ACR Sra. do Desterro-Napo). Destaque ainda para a performance de João Almeida que correu a título individual e que venceria no escalão de sub-23, além de ter ficado em segundo lugar na geral (embora não fosse corredor integrante do escalão dos seniores masculinos).
Nos seniores femininos, a vitória sorriria a Márcia Martins, do DCI/CCDR Pedrulha - Mealhada, que levaria a melhor sobre Céu Coelho (SC Espinho Triatlo) e Inês Mendes (individual). 
Como é natural também foram atribuídas distinções e diplomas aos melhores classificados nos escalões de juniores e de veteranos. 
De acordo com o Site Atletas.Net (entidade que organizou a prova com o apoio dos organismos públicos locais), participaram ao todo cerca de 700 atletas repartidos pelos mais diversos grupos de competição etária. 
Em jeito de curiosidade, esta seria igualmente a primeira vez em que Rodrigo, uma criança com mobilidade reduzida, usufruiria da oportunidade de participar na corrida, estando devidamente acompanhado. Um acto nobre de sensibilidade que elevou ainda mais o valor da prova. 
A corrida contemplou um percurso de 10 km, tendo sido este iniciado na Avenida da Barrinha (local da partida e posteriormente meta) junto à Praia do Cantinho, prevendo ainda a passagem, por entre outros lugares, pela Avenida Infante D. Henrique, Avenida da Praia de Cortegaça, Rua Futebol Clube de Cortegaça, Avenida da Praia (Esmoriz), Avenida Joaquim Oliveira e Silva, Avenida Raimundo Rodrigues, com a inversão e a possibilidade de retorno ao lugar da meta a ser possível através da viragem viabilizada na zona por debaixo da ponte, isto é, já no eixo de acesso à rua dos Tanoeiros. 
Além da corrida, houve naturalmente uma caminhada de cinco quilómetros (bem como a realização de uma corrida para a "pequenada") que juntou mais três centenas de cidadãos. Por outro lado, registou-se igualmente uma boa moldura humana bem como uma excelente animação musical junto à Praia de Esmoriz. No Jardim do Ancoradouro, foram ainda assegurados todos os mecanismos de apoio à concretização destas iniciativas atléticas. Também o tempo agradável que se fez sentir decidiu contribuir para o sucesso deste evento desportivo então ocorrido a 22 de Abril.
Os participantes (pelo menos, aqueles que não eram de cá!) tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos pontos mais atractivos da cidade de Esmoriz e da vila de Cortegaça, nomeadamente as suas zonas à beira-mar bem como a mancha florestal em redor do Buçaquinho. 
Em jeito de finalização deste artigo, seguem-se agora as fotos da autoria de João Pinto, cuja reportagem fotográfica contribuiu, uma vez mais, para o engrandecimento desta corrida popular, cuja quarta edição cimentou ainda mais o seu prestígio.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário