segunda-feira, 6 de setembro de 2021

António Sá e sua equipa (PSD) apresentam programa para Esmoriz

António Sá, actual tesoureiro da Junta de Freguesia de Esmoriz, contabilista e dirigente associativo, é o candidato do PSD à Junta de Freguesia de Esmoriz. Na sua equipa, António Sá contará com as presenças de Carla Madureira (candidata à Assembleia de Freguesia), Carla Mesquita, Hélder Ferreira, Marlene Pinho e João Rodrigues.

Dentro deste contexto, já são conhecidas algumas medidas que a lista pretende concretizar na cidade de Esmoriz, de acordo com uma nota de imprensa remetida para a nossa redacção. Ao nível do serviço administrativo da Junta, o objectivo passa por criar o Balcão Digital de Atendimento do Cidadão, modernizar o atendimento presencial e reabilitar o edifício da Junta de Freguesia.

No prisma do conforto e qualidade da comunidade, a sua equipa almeja construir a cobertura do mercado semanal e estacionamento, mantendo todas as suas valências; reabilitar o espaço da Feira da Revenda, melhorando o Espaço de Feira, de estacionamento e criação de equipamentos de apoio turístico e de lazer; criar o Mercado de Natal de Esmoriz; reorganizar a venda ambulante da Cidade, criando espaço de Street Food; reabilitar os Tanques e Lavadouros da cidade que ainda não o foram; dotar a Cidade de Sinalética Informativa; criar o parque de Lazer do Campo da Árvore; criar um programa de Hortas Sociais da Cidade e dotar a cidade de melhores condições de convívio entre pessoas e animais de estimação.

No âmbito do reforço da acção do município na freguesia, e através do diálogo permanente, a equipa de António Sá deseja reforçar o Planeamento Urbano com elaboração de Plano de Urbanização da Cidade, Planeamento da Zona Industrial, do Bairro dos Pescadores e Praia; criar o Centro cultural de Esmoriz no Palacete dos Castanheiros, dotando a cidade de museu, biblioteca, cafetaria, espaço das coletividades, incubadora de empresas criativas, escritórios portáteis de teletrabalho e jardim publico; reabilitar a Praça das Companhas, dotando-a de equipamentos comunitários, turísticos e de lazer; reorganizar o trânsito e estacionamento nas diversas zonas da Cidade; reabilitar os eixos viários estruturantes da Cidade, como a Rua dos Castanheiros e Rua Alexandre Sá Pinto, Av. ª Dr Fernando Raimundo Rodrigues, a Av. ª da Praia e a Av. ª Joaquim Oliveira e Silva.

Ao nível da relação com entidades superiores (nomeadamente mais centrais), os sociais-democratas assumem que é necessário concretizar as novas competências da Junta de Freguesia com respetivo pacote financeiro, aumentando o equilíbrio e a coesão territorial, reabilitar e beneficiar o Parque Escolar, definir o modelo de gestão do Esmoriztur, melhorar os sistemas de recolha de lixo, criar a Rede de Transportes Públicos Urbanos da Cidade e reivindicar a reabilitação da EN 109 e a reformulação do nó de acesso da A29.




Nenhum comentário:

Postar um comentário