terça-feira, 7 de setembro de 2021

Correio dos Comunicados Políticos - Movimento 2030 apresenta projecto para a nova praça central de Esmoriz

O Movimento 2030 pretende reformular um projecto urbanístico da cidade de Esmoriz e apresentou mesmo um esboço que visa criar uma futura praça central na cidade.

De acordo com o comunicado do movimento, trata-se de um projecto de requalificação de uma zona central da Freguesia de Esmoriz, a poente da Junta de Freguesia, através de uma praça que une o núcleo principal às vias existentes e à construção de uma nova avenida para fluidez de tráfego e fácil acesso ao parque de estacionamento, bem como possibilitar o potencial crescimento do centro de dia, bem como o acesso com segurança e comodidade às suas instalações.

O projecto prevê a eliminação da oferta de estacionamento à superfície e a construção de um parque subterrâneo, aumentando a oferta de lugares de estacionamento e libertando a superfície para um melhor usufruto de lazer e aproveitamento pedonal.

Pretende-se requalificar a vivência humana, nas suas múltiplas funções urbanas e ambientais, paisagísticas e turísticas, através da criação de espaços verdes, transformando a praça num corredor verde arborizado, com diferentes zonas de estadia e circulação, promovendo o uso humano, num contexto histórico e social. Esta proposta determina espaços distintos, entre os quais uma área multifuncional pavimentada onde se podem localizar variados eventos culturais, assim como áreas de lazer, recreio infantil, espaços de convívio e atividades físicas.

O líder do Movimento 2030 admite já ter conversado com moradores, proprietários e entidades da zona sobre este seu novo projecto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário