terça-feira, 14 de setembro de 2021

José Carlos Reis (CDU) – “Não fazemos promessas, mas cá estaremos para a realizar o nosso trabalho com competência e honestidade” (Entrevista)

 

RUBRICA “À PROVA DOS NOVE”


Nove questões, nove respostas. Vamos saber a opinião de cada um dos candidatos à Junta de Freguesia de Esmoriz. O convidado de hoje da nossa rubrica é José Carlos Reis, operário metalúrgico e um homem que já conta com uma história longa na Rádio Voz de Esmoriz, onde tem sido locutor por vários anos. José Carlos Reis é agora o candidato da CDU para a Junta de Freguesia de Esmoriz.


1- Bom dia, José Carlos Reis. É candidato pela CDU. Poderia descrever um pouco do seu percurso profissional e associativo, de forma a apresentar-se aos eleitores.


R: Sou José Carlos Reis. Operário Metalúrgico, Dirigente do Sindicato dos Trabalhadores das lndústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Centro Norte, responsável pela Zona Sindical de S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra, membro da Direcção Distrital da União de Sindicatos de Aveiro e Concelhia do PCP de Ovar. Sou ainda Locutor da Rádio Voz de Esmoriz e participei, durante alguns anos, no Grupo de Teatro Renascer.



2- Quais as principais razões que o motivaram a avançar com a candidatura?

R: Sinceramente não estava sequer no meu pensamento ser candidato à Junta de Freguesia de Esmoriz, no entanto o meu Partido avançou com o meu nome e como sou um homem de luta e defensor de causas resolvi abraçar este projeto, até porque considero que Esmoriz parou no tempo, há necessidade de alteração nos destinos da Junta de Freguesia a bem dos seus residentes e da cidade.



3-Na sua opinião, qual deve ser o papel do Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz junto da comunidade? E que características deve possuir para prestar um bom serviço à população?

R: O papel de um Presidente da Junta de Freguesia é estar junto da comunidade, ajudar a resolver os problemas que afligem as pessoas, trabalhar em benefício da cidade, reivindicar junto da Câmara Municipal e governar na resolução dos problemas mais prementes para que Esmoriz seja uma cidade onde se possa viver com qualidade.



4- No seu entender, Esmoriz tem potencial para evoluir ainda mais?

R: Sim, Esmoriz tem potencial para evoluir muito mais em vários aspetos.



5- No seguimento da pergunta anterior, quais são então as principais carências da cidade de Esmoriz que devem ser resolvidas no futuro?

R: Exemplos:

Na mobilidade onde a falta de transportes é evidente, manutenção e limpeza da cidade, casas devolutas que podem e devem ser recuperadas para benefício dos moradores da cidade criando uma forma de arrendamento que vá ao encontro das necessidades dos esmorizenses.

Lembro ainda a necessidade de realizar trabalho em Gondesende que como sempre esquecido pelos vários executivos que passaram pela junta de freguesia incluindo a atual.

É lamentável em pleno século vinte e um, Gondesende não ter saneamento na sua totalidade. Defendo ainda a criação de espaços verdes, parques infantis, acabar com os barracões que servem de apoio aos pescadores, realizando as respetivas obras para que tenham condições dignas para realizar o seu trabalho.

Estas são algumas das situações que nos preocupam mas muito mais existe para resolver na cidade.


6- Caso seja eleito, quais os principais projectos que pretende concretizar no mandato entre 2021 e 2025?

R: Como sabe, nós na CDU não fazemos promessas, no entanto, se formos eleitos, cá estaremos para realizar o nosso trabalho com honestidade e competência.


7- Como descreveria a sua equipa que o acompanha?

R: Uma equipa responsável conhecedora dos problemas que afetam Esmoriz e disposta a resolver todos os problemas que preocupam os esmorizenses.


8- Se tivessem de escolher um lema para a vossa candidatura, qual seria? E já agora, porquê?

R: Honestidade e Competência, porque só com esta postura podemos construir um futuro melhor para Esmoriz.


9- Por fim, e na qualidade de candidato, que mensagem gostaria de deixar à comunidade esmorizense?


R: A mensagem que deixo ao povo de Esmoriz é que ponham os olhos naquilo que foi feito por este executivo, pouco ou nada foi feito, Esmoriz regrediu no tempo. É preciso trazer gente nova, não podemos continuar a acreditar naqueles que continuam com promessas e uma vez na junta nada fazem. Na CDU vai encontrar todo o empenho, não estamos cá para nos promover, mas com vontade de trazer a esta cidade a dignidade e o orgulho que sempre fizeram de Esmoriz um lugar acolhedor.

Está na hora da mudança vota CDU, só assim terás garantido um futuro para a tua cidade.



Agradecemos, desde já, o tempo que nos concedeu.




Nota: Entrevista concedida anteriormente ao Site A Voz de Esmoriz, partilhado posteriormente pelo nosso blogue. Pretendemos partilhar as entrevistas posteriores de todos os candidatos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário