quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dois Pitbull atormentam residentes em Esmoriz

Os moradores da rua Senhor dos Aflitos em Esmoriz decidiram denunciar publicamente a irresponsabilidade dum determinado vizinho que não parece ter controlo sobre os seus dois cães da raça Pitbull, vistos como "inimigos" da segurança pública. Como consequência, um animal de estimação já foi morto devido à ferocidade aplicada pelos referidos dois cães. Todavia, as acções inesperadas destas perigosas feras também já causaram sérios ferimentos nos habitantes que aí vivem. 
Por seu turno, a GNR de Esmoriz garante que só pode actuar em caso de perigo de vida humana ou se receberem uma ordem judicial.
Quanto ao dono dos dois pitbull's, escusou-se a fazer qualquer tipo de declaração. 
Face a estes ingredientes, cremos que a culpa não poderá recair nos animais perigosos, mas sim no seu responsável que não parece possuir qualquer tipo de consciência cívica. Mais, se estivermos com mais atenção, reparamos que as pessoas, contempladas na reportagem, são idosas (com mobilidade reduzida) ou crianças. Como se poderão defender em caso de mais um ataque violento??? É claro que, por enquanto, recorrem ao espírito de equipa e quando um está em perigo, existe sempre alguém que vem em seu socorro! Mas se um dia chegarem demasiado tarde??? 
Outra problemática que pretendemos abordar está relacionada com a posição adoptada pela GNR neste caso. A Guarda Nacional Republicana deve zelar pela segurança pública e como tal, não pode permitir que os ataques continuem, visto que os mesmos já causaram vítimas e um "clima" psicológico de terror nas pessoas e animais daquele espaço. É necessário que alguém confronte o dono dos referidos pitbull's, de forma a evitar que estes acontecimentos lamentáveis se repitam no futuro. Apesar de reconhecer o trabalho da GNR em prol da nossa comunidade, pensamos que não está a encarar, da melhor maneira, este problema que afinal é demasiado sério para ser desvalorizado. Todas estas informações podem ser observadas no referido vídeo da SIC Notícias que passamos a apresentar:


Vídeo da SIC Notícias (Sapo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário