terça-feira, 29 de maio de 2012

Rosário Relva resiste e contra-ataca...

Após ter sido atacada ferozmente por colegas do seu partido, Rosário Relva dá sinais de resistência nos tempos difíceis que atravessa. 
A presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz rejeita qualquer cenário de demissão, relembrando que foi eleita democraticamente pela população. Também deixa críticas a Luís Alves, presidente da Comissão Política do PS de Ovar, estranhando as razões que levaram este senhor a retirar-lhe a confiança política, quando na semana anterior o mesmo garantira apoio total à Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz. Por outro lado, Rosário Relva não descarta a possibilidade de proceder à formação dum novo executivo. 
Em declarações ao Jornal Praça Pública, a actual responsável por Esmoriz profere três acusações fortíssimas e direccionadas a alvos específicos:

  1. Argumenta que o PS de Ovar e o PS de Esmoriz estão "preocupados apenas com o seu umbigo".
  2. Aponta o dedo à sua bancada que a tentou "derrubar desde o início do mandato, boicotando todo o trabalho".
  3. Refere ainda que "existe um elemento socialista do seu executivo que quer a cadeira de presidente" (o nome não foi revelado na edição do Jornal citado, mas, pelo que temos vindo a saber ultimamente, não será difícil descobrir a identidade do inimigo nº 1 de Rosário Relva).
De facto, a Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz optou pela via da retaliação, e por isso, não poupou duras críticas ao PS de Esmoriz/Ovar, acentuando o clima de tensão e hostilidade que caracterizou os últimos tempos.
Esta entrevista foi importante para conhecermos a perspectiva da Presidente da Junta, visto que ela tem o direito de apresentar a sua própria defesa. Dentro deste contexto, também gostaríamos de saber a posição de Jerónimo Alves e restantes elementos socialistas que discordam da actuação de Rosário Relva. De facto, é importante que este debate exista, para que os esmorizenses consigam depois retirar as suas próprias ilações.
Na minha opinião, creio que este mandato foi desastroso e penso que Rosário Relva e os restantes indivíduos da sua lista, sejam eles leais ou não, deveriam demitir-se, de forma a convocar novas eleições. Uma boa governação exige espírito de equipa, caso contrário, estaremos próximos da anarquia que foi o que infelizmente aconteceu nas assembleias de freguesia! Para além disso, a Presidente da Junta de Freguesia cometeu erros e não conseguiu devolver Esmoriz ao caminho do progresso. Por isso, todos são culpados - certamente uns mais, outros menos - mas esta última análise decerto que os esmorizenses farão com rigor e inteligência.
Apesar de não ser perito em exercícios de futurologia, acredito que, no próximo acto legislativo, teremos um PS sobre a batuta de Jerónimo Alves, uma lista independente liderada por Rosário Relva e um PSD que terá tudo para ser o mais forte dos últimos anos, aproveitando os constantes desastres por parte dos socialistas e independentes que estiveram à frente da cidade nos últimos anos... Adiantar um vencedor é que  já não se afigura tarefa fácil, mas uma eventual candidatura independente de Rosário Relva prejudicará sobretudo o PS, podendo a mesma "extrair" votos dos membros que compõem o habitual "eleitorado socialista" e que manifestam ainda alguma lealdade para com  a actual Presidente da Junta de Freguesia. É claro que estamos perante possíveis previsões e numa semana (como já observamos, caros leitores!), tudo pode mudar facilmente - isto é a política que sempre se fez em Portugal!!!

relva

Rosário Relva reage e não poupa críticas, alegando a existência de conspirações contra a sua pessoa, desde o início do seu mandato.

Fontes Consultadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário