sexta-feira, 18 de maio de 2012

O circo chegou à Junta de Freguesia e veio para ficar!

"O Secretário, o Tesoureiro e a Primeira Vogal de Junta de Freguesia de Esmoriz, respectivamente Jerónimo Alves, Justino Monteiro e Alzira Santos, comunicaram ao Presidente da Assembleia de Freguesia de Esmoriz a sua indisponibilidade em continuar no executivo liderado pela Presidente Rosário Relva, enquanto a mesma se mantiver em funções, em virtude das atitudes que são do conhecimento público de desrespeito, de falta de confiança e sentido de trabalho em equipa"

O Secretário (Jerónimo Alves), o Tesoureiro (Justino Monteiro), a Primeira Vogal (Alzira Santos).


Esta declaração foi transmitida ao Jornal A Voz de Esmoriz
Em primeiro lugar, convém alertar os esmorizenses que não estamos perante demissões, mas sim suspensões de contratos que poderão ser imediatamente anuladas, caso a Presidente da Junta de Freguesia apresente a demissão. Por outras palavras, estes três membros do executivo não colocaram o seu lugar à disposição, apenas se recusam a colaborar com Rosário Relva, esperando a demissão desta. Se, de facto, esta abandonar as suas funções, será que Jerónimo, Justino e Alzira seguirão o mesmo caminho??? Ou voltarão a exercer a sua actividade??? Fica no ar esta questão...
Por seu turno, Luís Alves, Presidente da Comissão Política do PS de Ovar, efectuou também um comunicado, um pouco mais longo, no qual decidiu retirar confiança política à Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz, Rosário Relva, eleita pelas listas do PS. Este Luís Alves é o mesmo senhor que, há cerca duma semana, saiu em defesa da Presidente da Junta, elogiando o seu trabalho e negando qualquer tipo de ruptura entre os membros socialistas (ver site em baixo do OvarNews). O que é que lhe fez mudar de opinião do dia para a noite? Sinceramente, este comunicado não tem nada de coerente! 
Por isso, não há vítimas nesta história, mas sim culpados. Tanto a presidente como os elementos litigantes devem apresentar a DEMISSÃO, e não qualquer tipo de suspensão condicional ou baixa. Não atirem areia para os olhos dos esmorizenses. Esmoriz necessita pois da convocação de novas eleições porque, neste momento, temos assistido a verdadeiros números de circo capazes de atrair a inveja dos profissionais do Victor Hugo Cardinalli. 
No que diz respeito apenas a Rosário Relva, a mesma é acusada agora de ainda não ter devolvido o dinheiro de ajudas de custo que não podia receber. Como se não bastasse, ficamos também a saber pelo director Carlos Alexandre do Jornal A Voz de Esmoriz que os telemóveis e as viaturas da Junta de Freguesia são utilizados para fins pessoais!!! Depois, temos ainda actas que são aprovadas sem as devidas assinaturas... 
Se o sr. Luís Alves queria proteger o seu partido, deveria ter retirado a confiança a todos e apostar numa nova lista com outros membros socialistas, capazes de devolver Esmoriz ao caminho do progresso. Em abono da verdade, e falando em nome de muitos esmorizenses, estamos saturados deste teatro. 
Brevemente, apresentaremos uma sondagem relacionada com este escândalo. Fiquem atentos!


ps

Luís Alves, presidente da Comissão Política do PS de Ovar, mudou rapidamente de ideias em relação a Rosário Relva.

Fontes Consultadas:

3 comentários:

  1. Ovar agradece que Rosário Relva se mantenha em funções.

    Vareiro

    ResponderExcluir
  2. O Povo de Esmoriz, tem como Presidente da Junta de Freguesia desta Cidade, uma pessoa competente, honesta, trabalhora e idónea. Pena, que o seu executivo não esteja, de todo, à altura, para trabalhar em equipa, mas sim, denegrirem a imagem e integridade, da Drª Rosário Relva. O Povo de Esmoriz, agradece todo o desempenho da parte da Exª Srª Presidente.

    ResponderExcluir
  3. Agradecemos, desde logo, a vossa participação e faço questão que voltem aqui para comentar qualquer matéria. Por vezes, posso não "comungar" com as perspectivas publicadas pelos leitores, mas é essencial que os esmorizenses exprimam a sua opinião e participem nesta questão dolorosa que tem abrangido a Junta de Freguesia!

    ResponderExcluir