sábado, 19 de outubro de 2013

Abram alas ao Cusco XXI (com algum humor)

Conforme já vos transmiti, tenho andado com uma úlcera no estômago desde que saiu o Orçamento de Estado para 2014. Ontem agravou-se mais um pouco, com as declarações escritas dum tal Luiz Pessoa, represente da CE em Portugal, que designou o nosso Tribunal Constitucional como uma força de bloqueio, o que na minha opinião, é muito grave. O poder judicial deve ser independente e alheio ao sector político. Já bastou o que aconteceu com o Governo de Angola. Não quero pressões nos nossos juízes! 
Mas é como eu digo, tal como o país em geral, também eu fiquei um pouco mais adoentado. 




Imagem nº 1 - Começa a ser rara a possibilidade de sair uma boa notícia vinda do nosso Parlamento.


Recentemente, ficamos também a saber que a Dra. Maria Luis Albuquerque, Ministra das Finanças com um salário mensal acima dos 6 mil euros, não consegue fazer poupanças. Tal como no caso de Cavaco Silva, o povo português deve mostrar, mais uma vez, o seu lado humano e ajudar com algumas esmolas. Não queremos que eles passem fome! Coitadinhos!



Imagem nº 2 - A Dra. Maria Luis Albuquerque assume que tem dificuldades em poupar.



Mas os da oposição que não se fiquem a rir. Pensam que o António José Seguro vai fazer melhor do que o Passos Coelho? Vai ser exactamente a mesma coisa. Quem manda é a Troika. João Salgueiro defende hoje esta opinião que no meu entender passará a certeza em breve. Os partidos que assinaram o Memorando da Troika são os responsáveis. Por isso, só nos resta pedir sorte no plano divino, porque este sector político tem de ser alvo duma revolução ideológica e de mentalidade urgente, o que tão cedo não deverá acontecer.
Até lá, Portugal será sempre um bom aluno, embora ainda não tenha saído da escola, pois tem ainda muito que aprender no campo político.



Imagem nº 3 - Os srs. da Troika dizem que Portugal é um bom aluno, apesar de ser repetente todos os anos!


Lá fora, mais concretamente em São Paulo, um peixe enorme com 250 kg de peso e cerca de 2 metros de comprimento foi parar à costa, por acção dos pescadores que o apanharam com uma vasta rede. A configuração do animal é assustadora. Inicialmente, os peritos julgavam que se tratava dum dinossauro português do Jurássico que tinha metido muita água, mas logo foi descartada essa teoria, quando descobriram que afinal se tratava dum peixe-lua ou mola-mola. Mesmo assim, não tem grande valor comercial, porque a carne não é apropriada para o consumo humano. 



Imagem nº 4 - O Peixe Lua em São Paulo.


No Nepal, Master Nau, de 73 anos, quer ser reconhecido como o menor homem do Mundo por parte do Guiness Book. Tem apenas 40, 6 cm de altura. Se ganhar o concurso, poderá ser premiado. Pode ser pequeno, mas o que vale, acima de tudo, é a sua alma e o seu carácter.



nepales-quer-ser-reconhecido-como-menor-homem-do-mundo (1)

Imagem nº 5 - Master Nau é já uma estrela do Nepal, atraindo multidões que o querem conhecer.



Em África, há um lago na Tanzânia que transforma quase automaticamente qualquer animal em pedra. Tal poderá ser explicado pela composição química que afecta este curso de água. 
Já em Portugal, tudo é transformado em dívida!


lago-da-tanzania-transforma-qualquer-animal-que-o-toca-em-pedra (1)

Imagem nº 6 - Um pato petrificado no lago.




Imagem nº 7 - Um morcego que já não pode sair à noite!



Por fim, e a partir da Venezuela, chega-nos a imagem duma criatura sinistra morta no redor da cidade de Santo Antonio de Los Altos. Até hoje, não se procedeu a uma identificação segura. A população ficou dividida se se trataria do famoso chupa-cabra, ser lendário, ou dum ser extraterrestre. 



Moradores de cidade venezuelana ficam assustados com criatura misteriosa

Imagem nº 8 - Agora tirem as vossas conclusões! Se gostarem, podem tentar adoptar um parecido na vossa casa! eh eh eh


Por hoje, chega de politiquices que o meu estômago está a causar-me dores. Passem pois um bom fim de semana. Vão fazer a vossa caminhada e tomar um merecido café.
Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário