quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Especial Autárquicas XVI - Insólitos verificados no dia das eleições

De Paços de Brandão, freguesia vizinha de Esmoriz, chega-nos a notícia de que um cidadão comeu 2 boletins de voto, quando deveria depositá-los na urna. Segundo o protagonista, os votos eram seus e podia fazer deles o que quisesse. Foi seguramente uma forma de protesto original contra a situação política do País. Basta saber se estes dois votos contaram como brancos ou nulos, ou se fizeram parte da contabilização da abstenção.
Interessante, seria perceber o que aconteceu ao terceiro boletim de voto. Salvou-se ou também rumou aos intestinos?

Imagem nº 1 - Não tente fazer isto em casa ou no edifício de voto.


Em Ourondo, no concelho da Covilhã, a situação parece ter sido mais dramática, com vários populares a destruírem boletins de voto e uma urna. O descontentamento com o estado do País e a ineficácia dos políticos parece ter falado mais alto. Os revoltosos demonstraram ainda a insatisfação pela fusão da sua freguesia. 
Será que estas cenas começarão a decorrer com maior frequência, se o país não se endireitar a tempo?


Imagem nº 2 - A revolta dos Populares na Covilhã.




Isaltino lança jornais a arder pela janela da prisão para festejar a vitóriaEm Oeiras, a lista independente de Paulo Vistas triunfou e foi fazer a festa... junto à Prisão da Carregueira, onde se encontra detido o seu grande amigo Isaltino Morais. Este último lançou jornais a arder pela janela da prisão, de forma a mostrar a sua satisfação pelos resultados. Momento insólito, mas acho que ninguém duvida que o povo de Oeiras o quererá de novo como Presidente de Câmara. Nem um Moita Flores o derrubará, mesmo depois de tudo o que já ouvimos a respeito de Isaltino!

Imagem nº 3 - Isaltino Morais, quando ainda estava em liberdade!



Os votos nulos e brancos também duplicaram estatisticamente, de acordo com os dados das últimas eleições autárquicas. Não foi só a abstenção que atingiu recordes!
Ainda não obtivemos qualquer reportagem sobre alguns exemplos de votos nulos destas autárquicas, mas sabemos, à partida, que alguns deles não devem ter sido muito favoráveis aos partidos.
O que é certo é que esta é uma forma do Povo demonstrar que está farto das politiquices e injustiças que se têm verificado na última década.

Imagem nº 4 - Exemplo dum voto nulo para as Presidenciais de 2011, onde o eleitor "votou" no actor Chuck Norris. O mais engraçado é que colou mesmo a foto desta personalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário