sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Esmorizense, Instituição e Órgão de Comunicação Social do ano de 2012 - Lembram-se?

Do ano passado, recordamos as vitórias esclarecedoras de Jacinto Oliveira, Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, e dos próprios Soldados da Paz da nossa terra que venceram as distinções de esmorizense e instituição do ano respectivamente.
Infelizmente, não tenho condições financeiras para realizar uma cerimónia e condecorá-los a todos com medalhas! E eles bem que mereciam pelos sacrifícios que fazem em prol da nossa sociedade.
Mas este texto é a minha forma de expressar a minha homenagem. São eles que salvam as pessoas que estão em apuros, independentemente da classe social. Colocam o seu maior bem em causa - a vida, para ajudar o próximo que se encontra em aflição. Muitos são apenas voluntários, não recebem verba nenhuma, mas deixam o seu testemunho de colaborar para uma sociedade melhor. Muita gente não dá o devido valor a estes homens. É pena que assim o seja. Mas o povo de Esmoriz, na votação do ano anterior, não ignorou os seus preciosos contributos, elegendo um Homem e uma Instituição, cuja obra humana fala por si.
Desf mun 4Não há muito mais a dizer. Jacinto Oliveira já tinha ganho uma medalha de prata de mérito municipal entregue pela Câmara de Ovar. Pouco tempo depois, seria considerado pelos nossos leitores como o esmorizense do ano. Mais palavras para quê? O povo demonstrou pois a sua gratidão. Na minha opinião, foi uma decisão feliz dos nossos votantes.
Também o blog das Cusquices de Esmoriz foi eleito o melhor órgão de Comunicação Social destinado às temáticas de Esmoriz, vencendo após luta renhida, a Comissão de Melhoramentos representante pelo Jornal e a Rádio Voz de Esmoriz. Foi o reconhecimento do nosso trabalho que assim continuaremos de bom grado. O Cusco é já uma imagem de marca nesta terra.
Centenas de pessoas votaram e milhares acompanharam todos os resultados da edição anterior que foi também a primeira.
Recorde-se que os vencedores de 2012 não se podem recandidatar em 2013, por questões de manutenção da rotatividade. Queremos sim distinguir um maior número de pessoas da nossa terra. Também as pessoas que exerçam cargos políticos não poderão envolver-se na contenda, por questões de imparcialidade.
Podem começar a sugerir nomes de esmorizenses e instituições que mereçam ser "premiadas" pela via do reconhecimento para cuscodeesmoriz@hotmail.com, e já agora têm de justificar as razões para tal. Depois analisaremos evidentemente cada caso para ver se reúne os requisitos mínimos para fazer parte da votação do ano!
Serão 3 novos concursos para 2013 e só três vencerão! Pensem bem!!!!


Fotos - Direitos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, CM de Ovar, Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário