quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Boletim e Newsletter dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz - Edição de Outubro

bd
Como tem sido habitual, temos o maior prazer em publicar mensalmente os feitos dos nossos soldados da paz. Também é necessário saber interpretar os avisos e os sinais que eles nos transmitem, para que possamos seguir sempre a postura mais acertada. Temos pois que zelar pela nossa segurança.
Efectivamente, já se encontra editado o Boletim dos BVE para o mês passado de Outubro que contém os seguintes destaques a ter em especial conta:
 
 
  • Tentativas de Suicídio aumentam na região em 2013. Nalguns casos, os bombeiros foram bem sucedidos em evitar o deselance fatal, mas houve outras circunstâncias em que nada puderam fazer. A conjuntura actual não favorece um optimismo esperançoso por parte das pessoas, mas a "morte" nunca é solução para nada. Pedir ajuda é pois o mais sensato.
  • Primeiras chuvas originam despistes. Todavia, e felizmente, as consequências não foram muito gravosas para o mês de Outubro.
  • Jacinto Oliveira recebe mais uma homenagem. Desta feita, foi condecorado pelo Rotary Ovar que reconheceu os seus valiosos serviços ao longo da sua carreira.
  • Recolha de Tampinhas de Plástico tem feito a diferença. Duas crianças, portadoras de limitações, já foram auxiliadas e estão a ser alvo de cuidados numa clínica em Espinho, para além de usufruírem agora de melhores equipamentos. Os nossos soldados da paz acederam a quase uma tonelada de tampas. Agora chegou a altura de ajudar o Gonçalo! Contamos com todos! Não custa nada...
  • A inauguração/construção final do Quartel dos BVE aconteceu há 20 anos! No dia 31 de Outubro, comemorou-se especificamente esse marco histórico.
 
Imagem nº 1 - Jacinto Oliveira foi novamente homenageado, desta feita pela Rotary. Recorde-se que ele já foi igualmente condecorado pela CM de Ovar, e venceu ainda votação de melhor esmorizense do ano de 2012 (no nosso blog).
 
 
 

Referência Consultada:  Boletim Informativo - Bombeiros em Missão. Edição do Mês de Outubro de 2013. Número 41. Ano 4. Propriedade Associação Humanitária dos BVE, Grupo de Comunicação e Imagem dos BVE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário