domingo, 15 de dezembro de 2013

No Facebook, perguntamos sobre as ruas mais medonhas de Esmoriz...

Na vossa opinião, em que locais existe necessidade de tapar buracos e colocar sinalização de trânsito em Esmoriz? As respostas serão também elas publicadas no nosso blog.
(In Facebook, dia 11/13/2013)



Vitor Jacinto MachadoA Rua de Santa Maria, Rua de Matosinhos e Rua de S. Sebastião que faz ligação com o cruzamento da Av. da praia (a única alternativa aos semáforos da av. praia com a en109 para quem quer ir em direcção a Ovar).


Evangelina Rosa Medeiros Henriques - Rua paralela à estação de caminho de ferro (não sei o nome), lado oeste, direcção Esmoriz - Espinho.


Fábio Vieira - Tapar buracos eu não diria isso, mas sim alcatroar a estrada da rua da indústria, está uma porcaria.


João Santos - Rua da Estrada Nova e que, supostamente, foram terminadas em Julho passado encontram-se com várias deficiências ao nível do seu acabamento. Neste momento são verificados vários buracos no pavimento, nomeadamente junto à Repsol, onde se podem verificar buracos delimitados com fita. Verificarão mais acima, junto aos semáforos adjacentes à escola secundária e junto à empresa de transportes, que esta situação se repete. Reitero o facto de que esta estrada foi requalificada há apenas 6 meses.
Encontrar soluções e alternativas como, requalificar ,no sentido norte/sul, a Av. 29 de Março parece uma manta de retalhos. 
Rua de S. João que parece a Rua da "Nossa Senhora dos Aflitos " É vergonhoso...
Junto à escola secundária, considero que as lombas colocadas antes do obstáculo (pavimento desnivelado) não resolveram o problema da velocidade exagerada dos automobilistas, sendo que na passagem as suas viaturas produzem um intenso ruído ao embater com as rodas nas lombas. Este facto tem perturbado o descanso dos residentes durante a noite.
O maior problema é o resultado. Todos os dias ficam veículos imobilizados com o embate no pavimento desnivelado, derramando óleo para o chão. Penso que foi um exagero a altura definida para o referido desnível. A sinalização está correta, contudo, dado que estamos a falar de uma descida acentuada, deveriam ser implementadas outras formas de limitar a velocidade, permitindo assim que o automobilista chegasse ao referido desnível com a velocidade ideal para o transpor. Ato contínuo, os semáforos deveriam funcionar com limitador de velocidade.


Jorge Vieira - Vocês sabiam que a rua da indústria é a rua onde começa Esmoriz quem vem de Gondezende e também é a rua onde acaba Esmoriz quem vai de Esmoriz para Gondezende que está uma boa bosta. As estradas em Esmoriz parecem mais um queijo Suíço. Sem mais comentários.


Perfil do Q'viagem Esmoriz - Urbanização esmoriztur, está esquecida há mais de 20 anos e buracos não faltam para tapar!! Realmente merecia era um tapete novo, o existente tem mais de 30 anos!!


António Sá - Já se tem feito algumas coisas a nível de sinalização no lugar onde vivo.


Fátima Monteiro - Ó Cusco, sempre que o meu carro vai ao mecânico, eu devia meter a conta à Câmara, ou à Junta, a minha linda rua é a rua da agricultura antiga rua matosinhos de baixo. Nem precisamos de lombas, elas são naturais, só tapam os buracos até à Adega Alice tudo o resto é miragem.


Rosa Paula Tavares - A Rua de São João. Foi esquecida há muito, é de lamentar.


José Carlos - Na verdade a cidade precisa de uma intervenção de fundo a esse nível.


Jorge Marques - E os condutores de civismo...


Clementina Monteiro - Concordo com o civismo na condução mas não prescindo de puxar a brasa à minha sardinha um sinal com espelho à saída da rua das Irias para entrar na rua da Agricultura visto termos pouca visibilidade para o trânsito que aparece do lado Norte assim como não prescindo de melhor sinalização sempre que desço as escadas para passar pelo túnel continuo a dizer bicicletas à mão para serem considerados peões se querem irem em cima dela não devem circular nesse simples passeio que é o único que a rua da Agricultura tem para passar assim como também ficava bem ao sairmos do túnel um pouco mais à frente aonde viramos a esquerda para a rua das Irias podia existir um sinal a indicar que há saída na rua Agricultura para Espinho Porto, e Cortegaça Ovar embora neste momento existe um sinal só para os moradores por motivos de obras em Cortegaça, desculpem lá a má escrita porque ainda estou aprender a mexer neste meio comunicação
Quanto aos buracos neste momento ali junto ao vidraceiro a estrada precisa de melhoras aqui na minha rua é sempre a mais esquecida com os seus paralelos umas vezes bem outras vezes parar o carro e se algum está solto arruma-se para a beirinha para ninguém se magoar parece mais rua do tempo dos ROMANOS, há muito ano que ninguém faz nada por esta rua e para se tornar mais linda o passeio dos animais abunda por aqui e nunca sabemos quando andámos a pé se de repente temos que meter o sapato no rio para lavar mas esta última o pessoal fazia bem colocar os seus animais a fazer as necessidades em frente ao que é deles e não custava nada apanhar com uma saquinha.




Imagem nº 1 - Os habitantes continuam a queixar-se do péssimo estado de muitas ruas e da sinalização em Esmoriz. É certo que houve claras melhorias, no mandato do Dr. Manuel de Oliveira e do Dr. António Bebiano, contudo ainda há muito por fazer nesse capítulo.
Foto da minha autoria



Nota: Em tempo de Festas felizes, reduziremos as nossas publicações. Como já alertamos, está a chegar o nosso texto nº 1000, e para além duma caminhada triunfante que será realizada em breve, procurarei lançar, se tiver tal possibilidade, alguma(s) entrevista(s). Estejam atentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário