quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Correio dos Comunicados Políticos - Pedro Coelho (candidato à Presidência da Concelhia do PSD Ovar) quer um partido vencedor para o futuro

 

INTERVENÇÃO FINAL - PLENÁRIO PSD OVAR

 
23 de Novembro de 2013 às 18:32
 
 
Caras Companheiras e Companheiros:
Encontramo-nos, hoje, aqui, a fazer a análise de um momento histórico para o nosso Município e para o PSD Ovar.
É com enorme alegria e satisfação, que vos dirijo o agradecimento da Comissão Política, pelo vosso envolvimento, participação e entusiasmo.
Temos plena consciência, que sem a ajuda de cada um de vós, no seu modo próprio, no seu local de trabalho ou local de convívio social esta vitória seria muito mais difícil, senão, mesmo, impossível.Assim e deste modo, procura o PSD Ovar prestar-vos o reconhecimento pela vossa incansável ação.Todavia, o nosso trabalho apenas agora começou.
O verdadeiro trabalho, de apoio e defesa dos nossos eleitos é para nós, militantes, o grande repto que teremos de agora em diante.
Porque o mínimo que nos é exigível é o máximo que podemos fazer. Como?Temos de assumir a responsabilidade de os apoiar, de os proteger, mas também de os prevenir e aconselhar, com lealdade, com amizade e sentido de dever.
Com esta postura, os nossos eleitos serão ainda mais assertivos, atentos e diligentes.Desta forma coloca-se um desafio novo à Comissão Política.
Novo quanto ao modo e novo quanto à forma:Quanto ao modo, porque não podemos desperdiçar a mobilização criada em entorno dos nossos militantes. Teremos de criar envolvência permanente, junto dos mesmos para que a sua mobilização e empenho não se faça de forma ocasional. Ou seja, sempre que existam eleições.Devemos querer uma proximidade permanente e sistemática.
Quanto à forma, porque hoje somos quem governa a Câmara Municipal, a Assembleia Municipal e três das cinco Juntas de Freguesia, o que nos obriga a uma ação política completamente diferente da realizada nos últimos 20 anos.É necessário manter um nível de mobilização constante.
Actuar, para que os nossos militantes e simpatizantes se revejam na atividade do PSD Ovar.Sintam a sua atividade e presença.Sintam entusiasmo e que temos algo mais para lhes oferecer.
A promoção da frequência da nossa sede, constituindo-a em ponto de encontro e de atividade, com a realização de ações de formação, colóquios e encontros é fundamental.O debate, a troca de ideias e experiências, no fundo a busca do saber algo mais, é essencial para os nossos militantes e simpatizantes.
Queremos proporcionar maior e melhor conhecimento dos diferentes assuntos da vida autárquica e para que, devidamente informados, os nossos militantes e simpatizantes sejam os verdadeiros porta-vozes em cada canto do nosso Município.
Sabemos e sentimos que o País e esta comunidade vareira, não é uma entidade inerte e abstracta, mas composta por pessoas que sentem e vivem com o coração tantas vezes esfrangalhado pelas agruras do dia-a-dia. Queremos acolhê-las e abraça-las.
Porque o ser humano jamais pode morrer de sede junto ao mar, pois tem direito a ser feliz e a conseguir sorrir, na busca da plenitude possível a que tem direito.
Como disse Francisco de Sá Carneiro nós não somos “… apenas militância organizada com vista à conquista do poder por meios democráticos… tem(os) de ser estímulo pessoal, político e socioprofissional. Tem(os) de agir como difusor de ideias, como dinamizador de planos, como estimulante da ação pessoal...”.
Esta necessária dinamização, além de proporcionar conhecimento, visa também que os nossos militantes e simpatizantes se revejam no PSD Ovar.
Aos nossos jovens! À nossa Jota! Ao nosso futuro!Vocês dão sinal de um novo impulso, de um Nova Energia que felicito.
Porque, tal como disse Winston Churchill, brilhante estadista Inglês:” Um pessimista, vê uma dificuldade em cada oportunidade. Um optimista vê uma oportunidade em cada dificuldade. .
Pois o Futuro tem de ser conquistado contra todos os ventos e marés.
Dirijo-me, também, particularmente, a vocês militantes ativos do nosso partido.
Juntem-se a nós nesta caminhada sem nunca esquecerem as palavras de um dos vossos líderes, agora primeiro ministro de Portugal: “Quase tão importante como as bandeiras que defendemos é a maneira como lutamos por elas: as convicções não justificam tudo mas tudo deve ser feito com convicção, para valer a pena”.
Às nossas militantes e simpatizantes dirijo uma segunda palavra. Vocês têm de ter um lugar muito especial na nossa estrutura. É preciso conquistar a vossa participação. O PSD Ovar necessita de se enriquecer com a vossa presença.
Uma palavra, ainda, de reconhecimento para os nossos militantes e simpatizantes mais velhos, que, nas palavras do Papa Francisco, “… são aqueles que carregam a história. São aqueles que, como um bom vinho envelhecido, possuem uma força para deixar um nobre legado…”.
Temos de ser responsáveis por colher os ensinamentos da vossa experiência, que não deve, de maneira nenhuma, ser desperdiçada.
No seguimento das eleições autárquicas de 2013, Ovar ganhou um novo Presidente de Câmara e o PSD Ovar perdeu o seu líder.Salvador Malheiro, no seu discurso de tomada de posse, disse e bem, “...sabemos que os próximos tempos não vão ser fáceis. A euforia da vitória já faz parte do passado. Estamos imbuídos de um grande sentido de responsabilidade e com a determinação, o querer e a disponibilidade necessárias para chegar a bom porto…”.
Estamos no meio de muita poeira, mas estamos conscientes do privilégio e da gratidão de podermos ser úteis a esta comunidade e naturalmente também a este País que terá de saber onde está Ovar no mapa.
Assim, para o próximo ato eleitoral, e depois de sentir o desafio lançado por alguns militantes ilustres, amigos e companheiros tenho para vos transmitir que estou disponível para assumir, de alma e coração, a minha candidatura à presidência do PSD Ovar, disposto a levar mais longe um projecto mobilizador, onde a participação de todos é a base e o fundamento para o desenvolvimento do Concelho de Ovar, com o mote de CONSOLIDAR O PRESENTE E VENCER O FUTURO!
Viva Ovar, Vivam os nossos militantes, Viva o PSD Ovar
 
 
 
Pedro Coelho
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário