quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Salvador Malheiro concretiza obra já programada por Manuel de Oliveira

Habitação Social na Praia de Esmoriz
CMOvar lança primeira pedra no sábado


O Presidente da Câmara Municipal de Ovar vai proceder ao lançamento da primeira pedra da empreitada de construção de 30 fogos de Habitação Social na Praia de Esmoriz, no próximo sábado, dia 21 de dezembro, pelas 15 horas. Trata-se da concretização de um objetivo estratégico e prioritário do executivo de Salvador Malheiro, pela conjugação de razões sociais e ambientais, englobando questões de segurança da população residente, em virtude da problemática do avanço do mar que afeta a zona costeira de todo o território concelhio.
A empreitada “Conjunto Habitacional da Praia de Esmoriz” representa um investimento global de 2,2 Milhões de euros (obra, infraestruturas, terreno, fiscalização e projeto), assumido na íntegra pelo Orçamento Municipal, e prevê a construção de 30 fogos – 18 T2 e 12 T3, contemplando ainda as infraestruturas urbanísticas, tais como arruamentos, drenagem de águas pluviais e residuais, iluminação pública, abastecimento de água, entre outros. A obra terá um prazo de execução de 18 meses. 
Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar considera que “esta é uma obra carismática e muito importante para o Município de Ovar. É uma obra prometida há décadas que é essencial, quer pelas condições habitacionais da população residente no Bairro dos Pescadores de Esmoriz, quer pelas questões da erosão costeira que afetam o nosso concelho, e colocam em risco e sobressalto constante os moradores e as suas habitações devido ao avanço do mar. O lançamento da primeira pedra é um ato simbólico, mas representa o arranque de obra ansiada há muito e que, se decorrer nos prazos previstos, dentro em breve estaremos a dar condições de habitabilidade e segurança a 30 agregados familiares do concelho”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário