quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Blogue cresce e promete novidades quando alcançar meia década de existência

É cada vez mais um facto indesmentível - o nosso blogue está a conseguir o seu melhor ano de sempre. Ao quarto ano, já logramos ultrapassar consideravelmente as cem mil visitas, superando as estatísticas dos anos anteriores. Só nos últimos dois meses, atingimos quase as 50 mil visitas. Os meses de Agosto e Setembro foram bastante produtivos, e o nosso blogue está agora a caminho das 400 mil visitas, meta perfeitamente alcançável até 21 de Fevereiro, quando contabilizarmos cinco anos de existência. 
Em média, já logramos ter mais de 20 mil visualizações por mês, um número que achávamos ser praticamente inatingível há dois anos atrás. Muitos são os cibernautas que nos visitam a partir da região em que estamos inseridos, mas também recebemos cada vez mais visitantes provenientes do estrangeiro (talvez estes numa percentagem compreendida entre 25 a 30%), nomeadamente dos Estados Unidos, Suiça, Alemanha, França, Rússia, Brasil e China. 
Se hoje temos esta visibilidade, foi porque tivemos que ser persistentes, laboriosos e, acima de tudo, evidenciar um afecto enorme por esta terra. Estas estatísticas não são fruto do acaso - foram o culminar de infindáveis horas de trabalho, sem receber (quase) nada em troca. 
No entanto, prometemos aos nossos leitores que o quinto ano será celebrado de forma especial com a introdução de novas rubricas no blogue. Textos que prometerão fazer a delícia de muita gente. Sim, vamos apresentar surpresas durante o próximo ano. Queremos atingir rapidamente a fasquia do meio milhão de visualizações. Sabemos que o iremos conseguir com o vosso apoio que é sempre gratificante.
Da nossa parte, agradecemos a todos os nossos leitores por nos lerem diária ou semanalmente. Podemos nem sempre estar de acordo sobre os mesmos temas, mas todos confluímos para um bem comum - desejar o melhor para a cidade de Esmoriz. E isso sim é a essência da cidadania.
Isenção, ousadia e afinco é o que podemos prometer da nossa parte!



Estatísticas de Visualização no blogue - mês de Setembro ("último mês") e os doze dias iniciais de Outubro.
Clicar em cima para visualizar melhor




Estatísticas de visualização no blogue - Origem (por país) dos cibernautas que nos visitam.
Clicar em cima para visualizar melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário