terça-feira, 18 de outubro de 2016

Extra-Esmoriz LXI - Pão de Ló de Ovar alcança distinção internacional

O ano de 2016 tem sido um ano inesquecível para a APPO (Associação de Produtores de Pão de Ló de Ovar). Há pouco tempo, o produto passou a ser oficialmente protegido por deliberação da Comissão Europeia, o que constituiu um grande marco. Todavia, tal processo ajudou a divulgar ainda mais este produto gastronómico de Ovar, abrindo caminho para novas distinções.
Desta feita, o pão-de-ló de Ovar foi reconhecido através da atribuição do Prémio Aurum 2016 - Europa Excelence Enogastronomic- European Traditional Industry. A iniciativa partiu do Conselho Europeu das Confrarias que não resistiu à tentação desta doçaria e decidiu então premiar tal produto com uma espécie de "óscar das confrarias".
A Associação de Produtores do Pão-de-Ló de Ovar, representada pelo seu presidente Jorge Pinho, congratula-se com o galardão e “felicita todo o Município de Ovar e todos os produtores do doce por esta tão alta distinção internacional”. 
O prémio será oficialmente entregue em Lisboa, no dia 5 de Novembro, numa Gala Internacional a decorrer no Casino Estoril.
Da nossa parte, felicitamos todos os intervenientes, acreditando que outras distinções se seguirão à medida que este produto seja gradualmente difundido no estrangeiro. 




Resultado de imagem para pão de ló de ovar

Imagem nº 1 - O Pão de Ló de Ovar alcançou um considerável prestígio internacional em 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário