quinta-feira, 1 de junho de 2017

A "Banda" que segue ao ritmo de "Emmanuel"

Emmanuel Banda, médio de 19 anos do Sporting Clube de Esmoriz, tem sido uma das revelações do Mundial de sub-20. Por isso mesmo, decidimos transcrever a notícia mais recente do Jornal O JOGO que reforça a qualidade deste novo prodígio.


Emmanuel Banda, médio da Zâmbia, já fez dois golos no Campeonato do Mundo, na Coreia do Sul.

Emmanuel Banda, jogador do Esmoriz, está a brilhar no Mundial de sub-20, na Coreia do Sul. O médio ofensivo da equipa da I Divisão Distrital da AF Aveiro tem estado em destaque na seleção da Zâmbia. Depois de ter sido utilizado contra Portugal e de ter marcado no jogo com o Irão, também na fase de grupos, Banda fez um dos golos no encontro desta quarta-feira contra a Alemanha que terminou com a vitória da seleção africana, por 4-3.
Narciso Tavares, treinador do Esmoriz, já estava à espera que o seu jogador confirmasse qualidades no Mundial de sub-20, mas admite que está "surpreendido" com o que está a conseguir fazer.
"Estamos surpreendidos sobretudo por sair de um campeonato distrital e exibir-se a um grande nível num Campeonato do Mundo. No entanto, tem muita qualidade e pelo que tinha feito na CAN de sub-20 faria prever que poderia acontecer algo deste género", sublinhou Narciso Tavares.
O treinador do Esmoriz defende mesmo que Emmanuel Banda "está a mostrar que é jogador para outros patamares", confirmando o valor que apresentara na CAN de sub-20 deste ano, que se realizou na Zâmbia e que a seleção da casa venceu.
"Quando veio para Esmoriz, o Banda já estava referenciado como um jogador com muita qualidade. Quando, em março, vimos o que fez na CAN de sub 20, concluímos que também no Mundial poderia ter sucesso", adiantou.
As características de banda são "fáceis" de descrever: "Joga a médio ofensivo, a mesma posição que ocupa na seleção da Zâmbia. Tem uma capacidade muito grande de definir no último terço, tanto a finalizar como em situações de assistência para golo", contou o treinador do Esmoriz que no dia 11 de junho disputará a final da Taça da AF Aveiro, contra o Alvarenga.



Artigo da autoria de Melo Rosa
Jornal O Jogo



Imagem nº 1 - Depois de ter vencido a CAN em sub-20, a Zâmbia de Emmanuel Banda está a realizar uma excelente participação no Mundial de sub-20. O médio de 19 anos do Sporting Clube de Esmoriz já está a ser cobiçado por emblemas de elevada reputação, pelo que será muito difícil o clube segurar este precioso activo.
Créditos da Foto - EPA/Wallace Woon

Nenhum comentário:

Postar um comentário