sexta-feira, 2 de junho de 2017

Nervosismos desnecessários

Recentemente, publicamos umas sondagens que visavam aferir as opiniões dos nossos leitores. É algo que já o fazemos desde 2012, altura de criação do nosso blogue, de forma a envolver a comunidade na resposta a algumas questões que achamos pertinentes. Em nenhum momento procuramos deturpar qualquer sondagem, embora tenhamos consciência das limitações porque se tratam de amostras estatísticas muito pequenas e com significado bastante reduzido ou até praticamente nulo. Mas ainda assim, ousamo-nos a fazê-las até porque mais ninguém as faz no nosso concelho. 
Contudo, há quem desconfie destes resultados e tende incendiar o debate autárquico, colocando em causa a nossa imparcialidade e alegando que falsificamos as amostras. Este blogue vincula os ideais de isenção e frontalidade, apresentando todos os textos partidários e artigos de opinião dos nossos leitores. Foi assim desde 2012.
Mas com o aquecer das eleições, claro que alguns adeptos mais ferrenhos do partido A ou B ficam imediatamente indignados e fazem uma tempestade num copo de água. E com os seus dedos dirigem toneladas de críticas através dos seus martirizados teclados. 
Na vida autárquica, há-que respeitar as opiniões dos outros e não menosprezar um projecto informativo só porque não se enquadra no status quo que muitos aclamam.
Concentrem-se sim em apoiar o candidato que preferem em vez de fazerem emergir vendavais de suspeitas infundadas que, em nada contribuem, para o debate autárquico. Nem creio que tais líderes políticos se revêem nessas atitudes irreflectidas. 
Meus amigos, é altura de todos relaxarmos e procurarmos encetar um respeito mútuo. 
Há vida para além das eleições autárquicas!



Resultado de imagem para furioso ao computador

Imagem nº 1 - Um homem indignado diante do computador! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário