sexta-feira, 2 de junho de 2017

Requalificação da Rua dos Tanoeiros poderá afinal depender de parecer da REFER

De acordo com uma fonte privilegiada, o projecto de requalificação da rua dos Tanoeiros, cuja prossecução já foi dada como certa há pouco tempo atrás, está agora numa situação de impasse. Ao que parece, a autarquia de Ovar e a própria Junta de Freguesia de Esmoriz estão à espera de um parecer positivo da REFER, o qual possibilitará legalmente a reabilitação da via, contemplando a repavimentação e a respectiva construção de passeios. O problema é que ainda não há, para já, luz ao fundo do túnel. E as crateras geradas após as intervenções da ADRA ao nível do abastecimento de água (foi necessário substituir a velha rede de água que acusava já alguns problemas) estão a acicatar ainda mais a situação, condicionando ainda mais a circulação na via.
Por outras palavras, sem o parecer da REFER, subsiste um impedimento burocrático no que concerne a uma intervenção de fundo na mencionada rua. 
Apesar do necessário aval da REFER, a ADRA também não é poupada às críticas dos cidadãos visto que esta não deveria ter deixado a via no estado em que agora se encontra, mas esta entidade alega que esperava que a repavimentação, assegurada por outras entidades, começasse logo após a sua intervenção.
Segundo a mesma fonte, a Junta de Freguesia de Esmoriz tem apelado à ADRA (entidade responsável pela intervenção feita) e à Câmara Municipal de Ovar (entidade responsável pela via) para a resolução deste dossier, visto que a via se encontra num estado indigno, pelo que é necessário minimizar ou atenuar a realidade negra com a qual muitos condutores se travam diariamente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário