domingo, 3 de novembro de 2019

"Arder na Noite Escura", mais um sucesso que ajudou a enobrecer o Festival de Teatro de Esmoriz

O XX Festival de Teatro de Esmoriz, organizado pelo Grupo de Teatro Renascer, continua em grande plano. Desta feita, mais de cem espectadores assistiram, no auditório do Antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, à peça "Arder na Noite Escura" encenada por Heitor Lourenço, conceituado actor e animador, e que seria concretizada em palco pelo Grupo do Teatro das Nações (Lisboa).
A peça contava com um largo elenco, onde cada actor exprimia os seus próprios pensamentos derivados das suas vivências. O cruzamento de múltiplas ideias e raciocínios leva-nos a várias interpretações de pendor existencialista. Vale a pena arriscar na vida? A vida é uma oportunidade única de sonhar com o impossível? Quantos papéis devemos desempenhar ao longo da mesma?
Não há uma resposta concreta, e os caminhos que se afiguram são sempre inúmeros (como se fosse um labirinto!) e carecem sempre de uma intensa reflexão. A mente humana está sempre a bulir na procura de respostas para o sentido da vida e de tudo o que nos rodeia.
Destacamos ainda a excelente sincronização dos actores ao longo do espectáculo.
No final, Heitor Lourenço esteve à conversa com o público, aceitando algumas perguntas em jeito de desafio. O renomeado actor elogiou o trabalho incansável dos grupos de teatro amadores, o crescimento do Grupo de Teatro Renascer que fez da sua própria casa um dos principais pólos culturais do país e ainda realçou que o teatro é uma arte que ajuda a transformar e a moldar as pessoas para que possamos ter um mundo melhor, onde haja mais paz, tolerância, justiça e solidariedade humanas.
No final, foram entregues lembranças às estrelas deste certame cultural.
























Direitos da Reportagem (Texto e Vídeo) - Comissão de Melhoramentos de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário