sábado, 2 de novembro de 2019

Câmara Municipal de Ovar sobe no ranking do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses

No ranking referente aos concelhos de média dimensão, a Câmara Municipal de Ovar encontra-se agora na 16ª posição num total de 98 municípios com aquele grau padronizado de evolução. A edilidade subiu assim sete lugares neste escalão em concreto do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses relativo a 2019.
No ranking geral (contabilizando aqui já o total de 308 concelhos), a autarquia conseguiu ainda um excelente resultado ao ser agora a 11ª autarquia com menor passivo por habitante (91,1 euros por cidadão), numa lista actualmente encabeçada pelos concelhos da Mealhada, Sintra e Ponta do Sol. 
Em jeito de comentário, não negamos o facto de estes serem bons resultados, pelo que o saudável estado financeiro da Câmara Municipal de Ovar deveria motivar o actual executivo a investir de forma acentuada nas freguesias mais carentes, nomeadamente Esmoriz, Cortegaça, Maceda, Válega e Arada. Também acreditamos que a medida da descida do IMI (dos 0, 38% para os 0,37%), embora bem vinda, poderia ter sido mais ambiciosa.
De qualquer das formas, em termos de gestão financeira, há-que reconhecer os méritos dos executivos ovarenses liderados por Manuel Oliveira e Salvador Malheiro que têm levado as contas num caminho certo no decurso desta década.




Resultado de imagem para contas

Nenhum comentário:

Postar um comentário