quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Um Feliz Natal a todos os nossos leitores

O Natal está a chegar. É mais uma celebração do Nascimento de Jesus que nos deve preencher de amor, alegria e altruísmo, propiciando a união e a harmonia entre as famílias. No entanto, a comemoração desta quadra insere-se num ano atípico em que uma pandemia condicionou a vida de tudo e todos. 

Na verdade, a pandemia veio desafiar-nos, obrigando-nos a uma gestão no limite das nossas emoções e do nosso sustento familiar. Além disso, foi uma flecha apontada ao convívio social, forçando as pessoas a afastarem-se uma das outras e a usarem obrigatoriamente máscaras.

Na verdade foi um ano bastante difícil e ingrato, em que a pobreza social se agravou drasticamente.

E esta época natalícia é talvez mais importante por causa disso. Em relação aos anos anteriores, devemos agora intensificar a generosidade e a partilha diante dos outros.

A cidade de Esmoriz também precisa dessa atenção. Devemos apoiar o comércio local, as nossas associações e as famílias mais carenciadas. Só assim juntos poderemos superar esta crise.

E o que isto tem a ver com o Natal? Tudo. Aliás, só o prolongamento deste espírito mágico de ajuda e solidariedade mútuas poderá fazer com que superemos esta crise financeira que se abateu sobre o mundo inteiro, e também, sobre a cidade de Esmoriz e o restante concelho de Ovar.

Aproveitamos, por conseguinte, para desejar um Santo Natal a todos os esmorizenses, agradecendo os sacrifícios que fizeram em prol da nossa cidade durante a conjuntura pandémica! Desde os empresários e comerciantes que mantiveram as portas abertas, passando pelas IPSS's que auxiliaram os mais pobres e outras que mantiveram a "chama viva" na cidade (sem esquecer os nossos bombeiros que acorreram a várias situações dramáticas), até ao cidadão comum que continuou a investir nos serviços da sua terra e que sonha com o melhor para a sua urbe.

Porque precisamos de todos vós para levar a nossa terra para a frente!

Um bem-haja a todos vós!

E obrigada por seguirem os nossos textos!



Imagem meramente exemplificativa retirada de: https://reinodaspalavras.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário