segunda-feira, 12 de novembro de 2012

55º Edição do Malho Tanoeiro

Os principais destaques da nova edição do Malho Tanoeiro (saída em 10 de Novembro de 2012) são os seguintes:


  1. Convocação de Eleições Intercalares para 13 de Janeiro de 2013. Florindo Pinto lamenta os últimos 3 anos de "confusões e muitas mentiras", aproveitando ainda para apresentar oficialmente a sua candidatura pelo Partido da Terra.
  2. Apelo ao civismo do povo esmorizense. Infelizmente, existem pessoas que continuam a deitar garrafas de água bem como outras embalagens para o chão. Também se pede aos habitantes para que possam dar um jeito nas árvores que estão tortas, já que a Junta não o faz.
  3. Futebol - Resultados do SC Esmoriz. Neste fim de semana, a turma da Barrinha conquistou a quinta vitória consecutiva ao bater, no seu terreno, o Macieirense por 2-0. Relembre-se que o Esmoriz está numa senda imparável, depois das vitórias com o Alvarenga (4-0), Nogueirense (3-0) Castelo de São Jorge (3-1), Cortegaça (9-0, sim leram bem!) e Macieirense (2-0). Foi pena a derrota com o Rio Meão na primeira jornada, senão o percurso seria 100% vitorioso!
  4. Voleibol - Esmoriz Ginásio Clube em boa forma defrontaria o Espinho. A equipa esmorizense perdeu contra os actuais campeões nacionais, mas fica a esperança de que é possível realizar uma época interessante.
  5. Centro de Assistência Social promove jantar de beneficência e abertura duma nova loja solidária. O jantar decorrerá no dia 17 de Novembro pelas 20 horas na sede da instituição. Quanto à nova loja solidária, abre hoje (dia 12 de Novembro), na Avenida da Praia. Um espaço a visitar! Vamos todos ajudar quem necessita!
  6. Angela Merkel não é bem vinda. Os responsáveis do Malho não perdoam a vassalagem do governo de Passos Coelho a Merkel que se julga dona dum extenso império.

Desculpem, mas a minha vénia, neste momento, vai para o colaborador deste jornal - Vítor Colaço Santos. Sinceramente, gostei do seu poema que só vem elevar o nome deste periódico quinzenal:


O teu MALHO malha bem!
Também
s’assim não fosse
dando-justamente-um valente coice
seria pão sem sal
ou como o ‘Melhoral’
que nem
faz bem
nem faz mal...
Este Tanoeiro
está quase porreiro
falta as fotografias
as ilustrações
que dão às redacções
outras observações,
complementaridades e alegrias.
Uma crítica
construtiva
e de teor fundamentado
em benefício do ‘meu’ MALHO TANOEIRO-Estimado!

Vítor Colaço Santos - 10/10/2012




Imagem nº 1 - No ano passado, os Benjamins foram campeões da sua série. Será que, neste ano, os Séniores conseguirão atingir esta meta? Para já, parecem estar bem encaminhados, mas a disputa ainda vai ser longa...
Fotografia de Reisinha Silva (retirada da página oficial do Facebook)


Fonte Consultada:

  • O Malho Tanoeiro. Direcção de Florindo Pinto. Edição de 10 de Novembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário