sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Candidaturas Oficializadas

Praticamente todas as listas já apresentaram os seus cabeças de lista, excepto o Partido Socialista (ao que parece terá entrado nas cogitações desse partido um novo nome para cabeça de lista que não estou autorizado a revelar porque a pessoa que me comunicou tal informação, via e-mail, pediu sigilo). Não se sabe ainda se alguma lista independente avançará. Alcides Alves e Rosário Relva parecem ter sofrido enormes contrariedades nas últimas semanas, embora possam ainda apresentar a sua candidatura até dia 3 de Dezembro (o que não é certo).
Em suma, para já, temos os seguintes candidatos por partido:




Imagem nº 1 - O Partido Social Democrata confia em António Bebiano, acreditando na vitória em 13 de Janeiro.
Retirado de: http://golega21.blogspot.pt/



Imagem nº 2 - O Partido Comunista deposita as suas esperanças em Albino Silva.
Retirado de: http://www.reflexodigital.com/index.php?cat=43&item=13904




Imagem nº 3 - O Professor Carlos Jorge Ferreira é a grande aposta do Bloco de Esquerda.
Retirada de: http://www.radiovizela.pt/noticias/local/13303-Bloco-Esquerda-reuniu-com-Grupo-Tesal.html



Partido Popular

Imagem nº 4 - O Partido Popular (PP) deverá apostar em Carlos Alexandre, desejando um bom resultado nas eleições de Janeiro de 2013.



Imagem nº 3 - O Partido da Terra escolheu Florindo Pinto, ambicionando também um bom resultado em Esmoriz.


Fazendo uma pequena análise, fico feliz pelo facto de terem surgido alguns elementos novos nestas eleições. Alguns desconheço mesmo, mas é bom sinal! Afinal, não podem ser sempre os mesmos do costume a avançar para a Junta. Precisamos de novas gentes com determinação. Só assim é que a política em Esmoriz poderá endireitar.
António Bebiano parece-me ser uma pessoa bastante capaz e está bem acompanhado por Fátima Ramalho e por isso, o PSD apresenta-se forte, apesar do PS estar a preparar uma candidatura igualmente robusta e com um novo nome à mistura (parece que nem é Jerónimo Alves nem Justino Monteiro) mas sim alguém   detentor de elevada reputação e influência em Esmoriz.
Por seu turno, apreciei ainda os comunicados recentes do PCP e do BE que apostam em gente nova na Política. Observei maturidade nas declarações dos responsáveis destes dois partidos. É isso que se pede actualmente.
Por fim, Carlos Alexandre avança pelo PP enquanto Florindo Pinto encabeça o Partido da Terra. Apesar de não serem totalmente consensuais, são dois homens que veneram carinhosamente Esmoriz e conhecem bem a sua realidade, visto que têm prestado bons serviços informativos nos últimos anos. Por isso, o conhecimento deles deve também ser tido em conta.
E as listas independentes irão avançar?
Por fim, proponho um mega-debate entre todos os candidatos na Rádio Voz de Esmoriz. Seria uma ideia bastante interessante, o que acham??? Mas atenção, srs. políticos, é para se portarem bem e respeitarem-se uns aos outros! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário