segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O meu amigo Big Foot e restantes seres lendários!


Homem diz ter apanhado o Big Foot no seu quintal

Imagem nº 1 - Um cidadão norte-americano reivindica ter encontrado o Big Foot.


Frank Siecienski, habitante em Vermont (EUA), afirmava que as suas macieiras estavam a ser constantemente danificadas e até suspeitava de um veado. Todavia, a câmara que instalou, acabou por captar um vislumbre do que o homem diz ser o Big Foot, o mítico animal equivalente ao Abominável Homem das Neves na América no Norte. A imagem polémica está em cima!
Sinceramente, eu ainda estive com o Big Foot na semana passada, mais precisamente na Convenção dos Seres Lendários, realizado algures no Triângulo das Bermudas. Estava lá o Cusco de Esmoriz (também ser mítico), o Lobisomem, o Big Foot, o Chupa-Cabra, o Minotauro, o Monstro de Lochness, o Ciclope! Ao todo, éramos quase 50! Foi por essa razão que estive um pouco ausente no início da semana passada! Esta Convenção serviu para aprovar os estatutos e até se discutiu a admissão de novos membros - os troll's do Sócrates e do Passos, mais o zoombie do Cavaquinho! Mas a entrada destes não foi aprovada porque em Portugal já existem demasiados seres lendários, todos eles documentados, a saber:

  • O Fradinho da Mão Furada
  • O Zanganito
  • O Cusco de Esmoriz
  • O Trasgo
  • (...)



Imagem nº 1 - O Fradinho da Mão Furada, ser mitológico português bastante incomodativo. 
Ele costuma entrar sorrateiramente à noite pelo buraco da fechadura da porta do quarto de dormir e coloca-se em cima das pessoas causando os mais terríveis pesadelos. Só quando a pessoa acorda, é que ele vai embora.



Imagem nº 2 - O Zanganito, ser mitíco português, que gosta de fazer asneiras dentro das casas em que consegue entrar. É também um duende!




Imagem nº 3 - O Trasgo é um duende que foi veiculado pelas tradições populares do Norte da Península Ibérica. Em Trás-os-Montes, o seu percurso lendário também está devidamente documentado! Ele é um autêntico diabrete caseiro! Apesar da pequena estatura, não hesita em fazer partidas feias aos outros.


Também eles não aceitaram a vinda de novos troll's da política portuguesa para esta Convenção porque não querem levar com austeridade, visto que temem que surja um novo imposto especial sobre os seres lendários. Apesar de concordar com esta argumentação, confesso que não me dou lá muito bem com estes três compatriotas (Fradinho da Mão Furada, Zanganito e Trasgo). São marotos do piorio! Quando entrei na Convenção dos Seres Lendários nas Bermudas, eles puxaram-me o tapete que pisava, e dei um grande tombo (vá lá, ao menos não foi no Passadiço da Praia de Esmoriz). Ainda fui atrás deles para retaliar, mas os espertinhos, à boa maneira portuguesa, são muito rápidos e não os consegui apanhar! Exposto isto, fiquei com umas pequenas mazelas, mas nada doutro mundo. Mas lá está não posso dar confiança a estes duendes maléficos. 
Voltando à questão do meu amigo Big Foot, ainda anteontem tomei um copo com ele, e ele disse-me que há pessoas interessadas em ganhar tostões e protagonismo à custa dele. O Big Foot confidenciou-me que nunca esteve em Vermont, onde foi captada tal imagem e que só cai quem quer! Já agora ele manda um abraço a todos os portugueses!



Imagem nº 4 - O Big Foot falou com o Cusco de Esmoriz e negou, em primeira mão, ter estado em Vermont.


PS: É só para dizer que estou na brincadeira! Mas é, por demais evidente, que a imagem tirada em Vermont, retratará eventualmente: um mocho, uma tartaruga gigante ou até uma idosa já algo corcunda! Dahhhhhhhh

Nenhum comentário:

Postar um comentário