domingo, 17 de novembro de 2013

A Assembleia da República lembrou-se dos feitos atléticos de Joaquina Flores


PAR envia mensagem de louvor a Maria Joaquina Flores pela sua carreira de atleta



Quero estender o meu cumprimento e felicitação a Maria Joaquina Flores pela sua sensacional carreira. Estamos perante uma das mais extraordinárias – e, paradoxalmente, menos reconhecidas – atletas portugueses. A soma das dezenas de conquistas em campeonatos internacionais torna-a na mais medalhada atleta do nosso país. Aos títulos Maria Joaquina Flores acrescenta algumas marcas mundiais ainda intocadas. 

Campeã tantas vezes revalidada, recordista mundial, atleta de exceção, Maria Joaquina Flores age, a cada campeonato em que participa e a cada medalha conquistada, como autêntico porta-estandarte da excelência desportiva portuguesa pelo mundo fora.


A ‘Maria de Portugal’, apelido pelo qual é conhecida no meio desportivo internacional, o meu abraço de parabéns e de orgulho.


Nota: A Esmorizense, Joaquina de Sousa Flores, mereceu o “olhar” do Parlamento Português, e foi distinguida, com palavras, que são um louvor.


Em Outubro, no Brasil, e na disputa do Campeonato do Mundo, de Veteranos (73 anos de idade), arrecadou duas medalhas de prata e uma de bronze.


Texto da autoria de Florindo Pinto
(Malho Tanoeiro, Edição nº 79)


PAR= Parlamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário