quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Crime contra a Humanidade...

Coreia do Norte executou 80 pessoas por verem filmes ou lerem a Bíblia, diz imprensa sul-coreana.
Dezenas de milhares de pessoas, incluindo crianças, terão sido obrigadas a assistir às execuções realizadas numa acção concertada em sete cidades do país. (Jornal - O Público).
 
 
A notícia está a correr na imprensa internacional. Neste país macabro, possuir em casa uma bíblia ou visualizar filmes estrangeiros dá automaticamente origem à pena capital. Aqui as punições são muito mais duras do que na China.
O que mais me choca, e a ser verdade toda esta notícia, é a indiferença da Comunidade Internacional. Este senhor que está à frente da Coreia do Norte deveria ser acusado de crimes contra a humanidade. É claro que ninguém irá lá prendê-lo, e decerto que ele nunca sairia do seu país que sofre bastante com as privações, e tem de fingir que chora a morte dos seus terríveis líderes. Agora é certo que uma acusação por parte do Tribunal Internacional reduziria o regime e o líder norte-coreano ao descrédito e repúdio universal.
Muita gente inocente morreu naquele terrível tufão das Filipinas, quando este tipo de tragédias deveria visar os edifícios destes monstros que cometem crimes contra a humanidade.
É nojenta a forma como as organizações internacionais conseguem compactuar com o actual regime norte-coreano que vive no luxo, e mata o seu povo com as armas e a fome!
Cada vez mais me convenço que vivemos num mundo hipócrita!
 
 
 
 

 
Imagem nº 1 - Um novo e cruel ditador surge na Coreia do Norte, mas ninguém faz nada para deter ou punir as suas transgressões.
Retirada de: http://www.publico.pt/mundo/noticia/coreia-do-norte-executou-80-pessoas-por-verem-filmes-ou-lerem-a-biblia-diz-imprensa-sulcoreana-1612177, (Foto - Reuters).


Nenhum comentário:

Postar um comentário