quinta-feira, 3 de julho de 2014

Apelo - Compareçam no Arraial da Barrinha (até 6 de Julho)

Não há memória dum evento popular tão duradouro e diversificado, em termos de programação, como as festas que se estão a realizar no Arraial da Barrinha de Esmoriz.
Não faltam espectáculos para todos os gostos - concertos de música, dança, teatro, marchas, demonstrações de artes marciais, folclore, lições dos escuteiros...
Também os visitantes não se podem queixar da variedade de produtos gastronómicos que se encontram ao seu dispor nas barraquinhas ou palheirinhos. Aí podem usufruir de diversas bebidas (água, sumos, cerveja, sangria, vinho) e de alimentação da mais alta categoria (sardinhas, rojões, leitão, chouriço, pão de ló de Ovar, papas de sarrabulho)... Encontram-se igualmente tendas destinadas à venda de artesanato. 
Por outras palavras, Esmoriz é, até ao fim desta semana, a cidade veraneante dos espectáculos. Por isso, nada melhor do que trazerem os vossos familiares e amigos para usufruírem de grandes momentos de convívio, isto para além, de reconhecerem o esforço das colectividades que têm dado de si o melhor possível para agradar a todos.
As entradas no Arraial e a assistência aos espectáculos são inteiramente livres e gratuitos. 
Por isso, não faltam motivos para que se desloquem e testemunhem todos estes eventos.
Aliás, tudo foi feito para assegurar a animação, mesmo quando o Verão pareça estar de férias, já que as temperaturas não têm ajudado muito, mas mesmo assim, apareçam aos fins de tarde ou às noites, altura em que as tendas começam a abrir, para que desfrutem de todas as actividades.
Se não vos convidasse é porque não valeria mesmo a pena, mas se vos estou a apelar, é porque não se irão arrepender.
Gentes de Esmoriz e das localidades vizinhas não tenham medo em aderir!
A vossa presença é muito bem vinda!!!



Imagem nº 1 - Em Esmoriz tudo tem sido feito para agradar aos visitantes e turistas. O Arraial da Barrinha situa-se nas proximidades da Praia de Esmoriz.
Foto da minha autoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário