quinta-feira, 17 de julho de 2014

Turistas estrangeiros afluem à cidade

Esmoriz é uma cidade com potencial turístico e a prova disso é que já conseguimos identificar turistas espanhóis, ingleses e alemães. O surf é muito requisitado, mas também há quem se renda à arte sacra e ao aparato exterior dos nossos templos cristãos, outros procuram paz e harmonia no Novo Parque do Buçaquinho, e ainda há quem venha à beira-mar usufruir das nossas esplanadas ou até das festividades locais, isto para além de conhecerem os nossos antigos palheiros. A praia, portadora ano após ano da Bandeira Azul, ostenta uma qualidade indiscutível.
Mas a nosso ver, a cidade pode ainda atrair mais gentes, bastava que existisse um site da Junta de Freguesia devidamente actualizado e divulgado, elencando os pontos históricos e tradicionais mais importantes da cidade, de forma a serem visitados pelos turistas. Também não sei em que ponto ficou o projecto do comboio turístico, mas era uma ideia que deveria ser testada. Deveriam ser distribuídos flyers promotores da nossa praia, parque e monumentos em várias cidades do país, e se possível, no estrangeiro. Uma proposta mais ambiciosa seria a criação dum Posto de Turismo em Esmoriz, de forma a captar todo o potencial. 
É claro que a despoluição da Barrinha seria um trunfo de ouro neste contexto, mas será que os autarcas vão cumprir o que prometeram para 2015? A esperança existe sempre, e nós estamos atentos, porque desejamos o melhor para a nossa comunidade.
As Festas do Arraial da Barrinha revelaram um sucesso ímpar, mas é necessário continuar a trabalhar, pois a cidade não pode parar. O caminho é para a frente, e Esmoriz tem de ser alvo duma estratégia de marketing, porque o turismo ajuda a incrementar o comércio tradicional, movimentando os lugares de restauração (cafés, bares, discotecas, hotel, mercearias, hipermercados...) da nossa terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário