segunda-feira, 28 de julho de 2014

"Full Power Weekend" revelou ser um sucesso

Apesar do Sol não estar a colaborar muito nestes dias, a verdade é que tal não demoveu a Comissão de Melhoramentos de Esmoriz de prosseguir com a sua campanha de animação na nossa praia, desta feita junto ao Edifício Palmeiras, até tiveram que cortar o trânsito na via para albergar toda uma multidão. 
Em parceria com o Ginásio X5 Health Club, decorreram actividades físicas para todos os gostos, bem como concertos musicais assegurados por Joana Leite e as bandas Jackie Lynchburg e The Peter Brothers. Contudo, o momento mais alto estava reservado para Domingo com a realização da II Gala de Boxe, momento que contou com uma adesão bastante significativa dos esmorizenses. Havia igualmente um stand de automóveis da BMW para deliciar os mais curiosos.
Promoveu-se em simultâneo saudáveis actividades físicas, actuações culturais e ainda criou-se um clima propício ao convívio social.
Meus senhores, isto sim, é Esmoriz positivo. 





Fotos da Comissão de Melhoramentos de Esmoriz

3 comentários:

  1. Olá
    Este Fim de Semana andei a passear Esmoriz e...
    1- Lamentavel os passadiços junto á praia estarem intransitaveis devido á quantidade de areia que quase os encobre na totalidade. Para quando está previsto voltarem a ficar transitaveis?
    2- A Barrinha está fechada ao mar por forma a que se consiga a Bandeira azul, mas....já há terrenos alagados junto ao campo de treinos do Esmoriz. A continuar assim, não tardará que as águas entrem nas habitações próximas!
    3- Lamentavel o estado de degradação do Capitão Gancho...
    4- Gostei do arranjo que foi feito junto á praia, vedando o estacionamento junto ao esporão.
    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- ainda bem que estão cobertos de areia... o objetivo dos passadiços era principalmente a proteção e formação de novas dunas, o que aparentemente está a ter sucesso.

      Excluir
    2. Olá Augusto. Concordo com quase tudo o que referiu, excepto no ponto 1 porque agora estamos perante dunas que engoliram o passadiço. E as dunas temos de as conservar por causa do avanço do mar. Quanto ao resto, concordo inteiramente consigo. Temos vindo a lutar para que a Barrinha volte a ser reabilitada e para que seja mais um trunfo turístico da nossa terra. No que diz respeito à degradação do Capitão Gancho, já alertamos aqui para essa situação e é efectivamente lamentável. Quanto ao arranjo, acho muito bem porque assim permite a mobilização das pessoas rumo ao passadiço que dá acesso à praia.
      Um abraço

      Excluir