quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Foi assim que assinalámos o Dia Mundial da Fotografia

No passado dia 19 de Agosto, celebrou-se o "Dia Mundial da Fotografia", marco que não passou despercebido na página oficial do Cusco Esmorizense no Facebook. Dentro deste contexto, publicámos dez fotografias de alta qualidade, quase todas elas respeitantes à Cidade de Esmoriz. Claro que para tal efeito, escolhemos os trabalhos de conceituados fotógrafos que residam em Esmoriz ou que, pelo menos, mantenham aqui uma estreita relação de proximidade. 
De modo a tornar a iniciativa ainda mais original, decidimos colocar legendas com expressões animadas.




"Que bela é a Barrinha, a nossa rainha com trajes multi-coloridos!"
Foto de Magda Moreira




"Povo de Santa Maria, que capelinha é essa que alberga um altar sumptuoso de talha dourada que se assume como mais belo em relação a outros altares de grandes igrejas por este país fora?"
Foto - M. Pires Bastos (Jornal/Blogue João Semana)




"Malha, malha, malha até à exaustão, meu caro tanoeiro. A recompensa virá no fim - nesse barril, será armazenado o vinho da paradisíaca perdição!"
Foto - José Fangueiro




"Ó barco que herdaste o nome do mar que frequentas, consigo cheirar à distância o teu perfume de maresia e, enquanto estou na praia, ouço os búzios a contar as tuas heróicas façanhas!"
Foto - Normando Ramos (Comissão de Melhoramentos de Esmoriz)




"Sim, nós todos já observámos o Sol a adormecer nos braços do nosso mar! E, pelo que sabemos, acorda sempre bem disposto no dia seguinte! É o toque mágico da nossa terra!"
Foto - Carlos Alexandre




"O acordar à beira-mar tem um encanto especial - o céu alaranjado, o mar "azul" e o paredão vigilante ao longe. Ah, quem me dera ser um destes rochedos!"
Foto - João Pinto




"Daqui a poucas horas estaremos a ouvir a peixeira local - "Ó freguês, venha cá provar do nosso peixinho que é do melhor que há e é baratinho. Olhe que se não comprar, vai arrepender-se!!"
Foto - João Pinto




"Eu não sou um lagostim qualquer, sou de Esmoriz e digo, desde já, que quero ver a Barrinha reabilitada para poder brilhar no meu espaço natural"!
Foto - Adérito Ferreira




"Lá vem o chato do Cusco que não abdica da sua curiosidade canina! Vamos fazer já praia para outro lado. Não há condições!"
Foto - Cusco de Esmoriz




"Lá vai o povo todo janota numa romaria até à eucaristia na Igreja Matriz para ouvir o padre a sentenciar no fim: "meus filhos, portai-vos bem, de preferência, não antes, mas sim depois de vocês dizerdes ámen"!"
Autor desconhecido, Foto antiga (finais século XIX, inícios do século XX?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário