sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Extra-Esmoriz LXII - Avança a criação do Provedor do Animal em Ovar

A Câmara Municipal de Ovar está empenhada em criar a figura do Provedor do Animal, e como tal, a escolha do titular de tal função deverá recair em Sara Rola França, engenheira zootécnica e médica veterinária. Esta personalidade é ainda reconhecida pela sua actuação na defesa e protecção dos animais.
A criação do Provedor do Animal visará, em especial, a defesa dos direitos e interesses dos animais do concelho de Ovar. O responsável por tal missão exercerá funções consultivas e emitir recomendações ou pareceres na área do bem-estar animal. Também poderá identificar, analisar, denunciar e encaminhar todo o tipo de situações que estejam relacionadas com a violência sobre animais. 
O Provedor do Animal é nomeado pela Câmara Municipal, sob proposta do Presidente, e toma posse, assumindo funções, perante o presidente da Assembleia Municipal. A duração do mandato não deverá exceder o limite de cada mandato autárquico. 
Em jeito de balanço final, cremos que esta decisão por parte da autarquia merece ser aplaudida porque os animais são os melhores amigos do homem, além de estarmos a viver numa época bem mais sensível e civilizada, o que lhes garante uma maior protecção legal.



Resultado de imagem para animais


Nenhum comentário:

Postar um comentário