sexta-feira, 5 de maio de 2017

Ovar é dos municípios com pior serviço de qualidade digital

Um ranking elaborado pela Universidade do Minho, com o apoio da Microsoft, coloca Ovar na 284ª posição num total de 308 concelhos no que concerne à qualidade da presença e dos serviços públicos autárquicos prestados por via Internet. Por outras palavras, é avaliada a qualidade dos sites camarários e a proximidade que estes procuram encetar em relação à comunidade, esclarecendo dúvidas e aceitando novas sugestões dos cidadãos. Segundo o Diário de Notícias, o estudo avalia ainda o tipo de conteúdos disponibilizados pelas Câmaras, a acessibilidade, a navegabilidade e facilidade de utilização dos sítios Web, os serviços 'online' disponíveis para os cidadãos e os meios que permitem a participação dos munícipes nos assuntos da câmara municipal.
O estudo foi realizado entre Novembro de 2016 e Janeiro de 2017, período em que as equipas observaram directamente os 308 sites e percorreram todos os indicadores.
Para efeito de curiosidade, a Câmara Municipal de Murça seria a melhor classificada deste ranking, fazendo uso perfeito das aplicações electrónicas e preocupando-se com o acesso integral dos cidadãos à informação da gestão camarária.




Resultado de imagem para camara municipal de murça

Imagem nº 1 - A Câmara Municipal de Murça dispõe de um site repleto de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário