terça-feira, 21 de agosto de 2018

Estação de Esmoriz mantém "status quo" preocupante

Em inícios deste ano, adensou-se o rumor de que o edifício da Estação Ferroviária de Esmoriz iria ser encerrado, perdendo assim todos os seus serviços, embora sem afectar a circulação de comboios e os seus respectivos horários.
Entretanto, foi instalado há pouco tempo um dispositivo sonoro junto à passagem de peões que visa alertar os cidadãos para a chegada iminente dos comboios, meio de comunicação/sinalização que poderá substituir assim o aviso verbalizado pelos responsáveis da referida estação.
Sabe-se agora que o bar da estação poderá encerrar muito em breve. O desabafo foi partilhado por Filipe Sousa, subconcessionário do espaço, que se queixa das limitações das acessibilidades em redor, da falta de limpeza da estação e da indisponibilidade do recurso às casas de banho (entretanto reabertas há poucos dias, apesar de terem estado dois meses fechadas) por parte dos utentes.
Também o estado das catenárias e do troço ferroviário preocupam os cidadãos esmorizenses. 
A Junta de Freguesia de Esmoriz está atenta a este dossier, mas os últimos acontecimentos parecem indiciar que a estação de Esmoriz poderá mesmo vir a tornar-se num edifício fantasma, a breve ou médio prazo. A entidade Infraestruturas de Portugal e a própria CP ainda não formalizaram qualquer tomada de posição oficial, embora o cenário não aparente ser promissor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário