quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Manuel Tionga e Esmoriz Ginásio Clube agraciados com medalha de mérito municipal

Depois de Manuel Ferreira ter sido galardoado com a Medalha de Mérito da Cidade de Esmoriz, no decurso das cerimónias comemorativas dos 25 anos de ascensão de Esmoriz a Cidade (esta sessão solene tinha ocorrido então no dia 8 de Julho por iniciativa da Junta de Freguesia de Esmoriz), eis que chegaria a vez de Manuel Tionga e do Esmoriz Ginásio Clube serem contemplados com a Medalha de Mérito Municipal atribuída pela Câmara Municipal de Ovar, no âmbito das celebrações do Dia do Município assinalado a 25 de Julho.
De acordo com o Jornal A Voz de Esmoriz, a Câmara Municipal de Ovar enalteceu o papel de Manuel Tionga na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, onde desempenhou as funções de Comandante e Presidente da Assembleia Geral. A sua dedicação em torno desta causa valeu-lhe então a atribuição da Medalha de Mérito Municipal de Ouro.
Por seu turno, o Esmoriz Ginásio Clube, representando pelo seu presidente, António Silva, foi alvo de similar reconhecimento, tendo em conta que acabava de assinalar 50 anos de existência institucional. A sua missão de referência ao nível da formação de jovens bem como os seus inúmeros títulos nacionais e regionais justificaram esta homenagem.
A sessão solene inerente às celebrações do Dia do Município, decorrido então no dia 25 de Julho, teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ovar, durante a parte da manhã.
À tarde, decorreria um cortejo bem como inúmeras iniciativas culturais, asseguradas então pelas colectividades e movimentos associativos.




Imagem nº 1 - Manuel Tionga recebeu a Medalha de Mérito Municipal de Ouro, atribuída pela autarquia de Ovar.
Direitos da Foto - Câmara Municipal de Ovar




Imagem nº 2 - António Silva, Presidente do Esmoriz Ginásio Clube, recebe do vereador Pedro Coelho a medalha municipal destinada à instituição desportiva.
Direitos da Foto - Câmara Municipal de Ovar




Imagem nº 3 - Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, assegurou estar de "pedra e cal" à frente da autarquia. Aqui rodeado por vereadores e outros protagonistas municipais.
Direitos da Foto - Câmara Municipal de Ovar




Imagem nº 4 - A Sessão Solene do Dia do Município (25 de Julho) contou com uma forte adesão de cidadãos e demais associações.
Direitos da Foto - Câmara Municipal de Ovar

Nenhum comentário:

Postar um comentário